João Pessoa 18/08/2018 06:30Hs

Início » Cidades » Balbuena é confirmado em convocação paraguaia para a Copa América

Balbuena é confirmado em convocação paraguaia para a Copa América

Apenas um dos irmãos Romero estará presente no torneio

babuanaZagueiro teve bom início no Alvinegro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Ramón Díaz divulgou nesta segunda-feira (09) a lista de jogadores convocados para representar a seleção paraguaia na Copa América Centenário. Entre os jogadores lembrados pelo técnico argentino está o zagueiro Fabián Balbuena, do Corinthians.

Desta forma, o jogador poderá perder até nove rodadas no Campeonato Brasileiro, que não será interrompido durante a disputa do torneio. Ainda que a seleção paraguaia seja eliminada na primeira fase, Balbuena será desfalque em cinco rodadas, incluindo o Dérbi (contra o Palmeiras), no dia 12 de junho.

Presente na pré-convocação do Paraguai, o atacante Ángel Romero não foi lembrado por Ramón Díaz na lista final. No entanto, seu irmão, Óscar, será um dos meio-campistas daAlbirroja.

O Paraguai estreia na Copa América Centenário no dia 4 de junho, contra a Costa Rica, no Citrus Bowl (Orlando). Os outros adversários no grupo A serão os EUA (anfitrião) e a Colômbia. Caso avance às quartas de final, o Paraguai terá como adversário o primeiro ou o segundo colocado do grupo B, cujo cabeça de chave é a seleção brasileira. Vale lembrar que nas duas últimas edições do torneio, em 2011 e 2015, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final, nas cobranças de pênaltis.

Esporte Interativo