João Pessoa 17/07/2018 03:36Hs

Início » Cidades » Bayern atropela o Stuttgart e continua invicto na Alemanha

Bayern atropela o Stuttgart e continua invicto na Alemanha

Parece cada vez mais difícil imaginar que algum time possa parar o Bayern de Munique nesta temporada do Campeonato Alemão. Neste sábado, o time de Pep Guardiola aplicou mais uma goleada na Bundesliga. A vítima da vez foi o Stuttgart, derrotado por 4 a 0 no Allianz Arena, com gols de Robben, Lewandowski, Douglas Costa e Thomas Müller.

Em 19 jogos na temporada, o Bayern tem 16 vitórias. Em 11 delas, o time venceu com uma diferença de pelo menos três gols. No ano em que ainda empatou duas partidas e perdeu apenas uma para o Arsenal por 2 a 0, pela Liga dos Campeões, o Bayern já marcou 57 gols (média de três por partida) e sofreu apenas oito (média de 0,42 por partida)

No Campeonato Alemão, a equipe já marcou 37 vezes e sofreu apenas quatro gols. Tem o melhor ataque, a melhor defesa e está invicto com 11 vitórias e um empate em 12 jogos.

Para completar, o Bayern tem ainda o artilheiro do campeonato, Lewandowski, com 14 gols, e o terceiro colocado na tabela de artilharia, Thomas Müller, com 11. Entre eles está Aubameyang, do Borussia Dortmund, com 13.

Borussia, aliás, que tenta se aproximar dos bávaros, mas neste domingo fará o clássico alemão contra o Schalke 04. Atualmente, a diferença entre os dois times é de oito pontos (34 contra 26).

Terceiro colocado com 21 pontos, o Wolfsburg podia se aproximar dos dois, mas foi derrotado neste sábado pelo Mainz 05 por 2 a 0. Já o Bayer Leverkusen perdeu em casa por 2 a 1 para o Colônia e agora ocupa a oitava posição com 17 pontos, um a menos que o Colônia.

Outros dois jogos da rodada terminaram empatados em 0 a 0: Borussia Monchengladbach x Ingolstadt e Hoffenheim x Eintracht Frankfurt.

O Globo