João Pessoa 20/06/2018 14:44Hs

Início » Cidades » Câmara de João Pessoa se prepara para empossar os 27 vereadores

Câmara de João Pessoa se prepara para empossar os 27 vereadores

KLW_3-1Está quase tudo pronto para a realização da solenidade de posse dos 27 vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, eleitos no último pleito, que vão atuar na 16ª Legislatura (2013/2016). Em seguida acontece a eleição da nova mesa diretora para o biênio (2013/2014). A única chapa para a composição da mesa, protocolada na última segunda-feira, é formada pelo atual presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), que deverá ser reconduzido à Presidência, e pelos vereadores Zezinho Botafogo (PSB), 1º vice-presidente; Raíssa Lacerda (PSB), 2ª vice-presidente; Benilton Lucena (PT), 1º secretário; Eliza Virgínia (PSDB), 2ª secretária; e Bosquinho (DEM), 3º secretário.
Depois da posse e eleição da mesa, os vereadores seguem para a Estação Ciência, no Altiplano Cabo Branco, para empossar o novo prefeito, Luciano Cartaxo (PT), e o vice-prefeito, Nonato Bandeira (PPS). O Cerimonial da Casa já está enviando os convites às autoridades e definindo, com a Secretaria de Comunicação e a Diretoria Geral do Legislativo, as últimas providências para a organização do evento.
O presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), informou que algumas as ações imediatas já estão em andamento para acomodar os novos seis vereadores, eleitos no último pleito, uma vez que a composição do Poder Legislativo passou de 21 para 27 parlamentares.
“Alguns setores serão redimensionados para adequar a Casa aos novos vereadores e às necessidades dos trabalhos legislativos que, com certeza, vão aumentar a partir do próximo ano, devido à demanda da população e dos próprios vereadores”, avalia o presidente. Segundo ele, a Câmara vai estar preparada para acomodar os novos quadros e suas respectivas assessorias de gabinete.
parlamentopb