João Pessoa 22/04/2018 14:35Hs

Início » Cidades » Chuva forte fecha Aeroporto Santos Dumont nesta tarde

Chuva forte fecha Aeroporto Santos Dumont nesta tarde

Temporal começou por volta das 15h50 e cidade está em estágio de atenção

chuva alaga centro rioRIO – Voltou a chover forte no Rio de Janeiro nesta tarde. Ruas do Centro e da Zona Norte ficaram alagadas e o trânsito está intenso em algumas áreas da cidade. Às 16h05m o aeroporto Santos Dumont ficou fechado para pouso e decolagem e só voltou a funcionar regularmente por volta das 17h . Temporal atrasou em uma hora o jogo entre Vasco e Santos em São Januário.

Chove muito forte em Santa Teresa. Em Copacabana, Laranjeiras, Urca, Tijuca e Saúde, chuva é forte. Na Rua da Relação, no Centro, um carro da polícia civil enguiçou em uma poça. Um policial teve que sair da viatura e empurrá-la. Estabelecimentos comerciais na Rua Riachuelo, no Centro, ficaram completamente alagados. A visibilidade na Baia de Guanabara é baixa, mas as Barcas continuam operando normalmente. Na Avenida Brasil, há retenção nos dois sentidos na altura do Caju. Na linha Amarela, trânsito é intenso no sentido Barra e o tempo de travessia da Ponte, sentido Rio, é de 50m.

Chuva alaga a rua do Riachuelo no Centro 

 

 A previsão para a tarde e noite deste domingo e madrugada da segunda-feira é de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento moderado/forte e descargas atmosféricas. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
Na noite de ontem, a cidade entrou em estágio de alerta por volta das 20h50m. Às 7h45m deste domingo, voltou ao estágio de normalidade. O dia foi de sol forte e calor, a temperatura máxima foi registrada em São Cristóvão (34,5°C) às 13h15m, segundo o Alerta Rio. Já a sensação térmica mais elevada foi de 40,3°C registrada na estação Santa Cruz às 09h45min.

O Globo