João Pessoa 25/06/2018 03:54Hs

Início » Cidades » Concurso de beleza muçulmano quer expor o modo de vida islâmico

Concurso de beleza muçulmano quer expor o modo de vida islâmico

As 18 finalistas serão julgadas pela aparência, pel capacidade de recitar versos do Corão e os pontos de vista sobre o Islã no mundo moderno

INDONESIA-RELIGION-ISLAM-SOCIALDezoito mulheres se encontram nesta sexta-feira (21/11) na final do concurso “Miss Mundo Muslimah”, realizado na Indonésia, no qual as candidatas desfilarão cobertas com véu como uma resposta aos concurso de beleza ocidentais. As candidatas, entre as quais uma é médica e outra especialista em informática, devem desfilar usando vestidos inteiriços ante um fundo de antigos templos catalogados pela Unesco.

As 18 finalistas não serão julgadas apenas por sua aparência, como também por sua capacidade de recitar versos do Corão e seus pontos de vista sobre o Islã no mundo moderno. “Queremos nos assegurar que todos compreendam o modo de vida islâmico, do que se come até o que se veste, passando pela maneira com que vivem sua vida”, explicou Jameyah Sheriff, uma das organizadoras.

Em 2013, a terceira edição deste concurso organizado no país com o maior número de muçulmanos do mundo, atraiu a atenção da imprensa mundial, quando os promotores o apresentaram como uma forma de contra-atacar o concurso de Miss Mundo.

 

Correio Braziliense