João Pessoa 21/07/2018 12:05Hs

Início » Cidades » Corinthians acerta com paraguaio e espera “sim” do Libertad

Corinthians acerta com paraguaio e espera “sim” do Libertad

Apenas detalhes separam o zagueiro paraguaio do Corinthians. Já acertados, clubes negociam forma de pagamento, que deve acontecer de maneira parcelada

paraguaioUma viagem do presidente do Libertad (PAR), Mario Saprissa, atrasou o acerto do Corinthians com o zagueiro Fabián Balbuena, de 24 anos. O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, afirmou que o acordo deve ser fechado nesta quarta-feira.

“Ontem (segunda-feira) à noite fechamos um acordo. Entre Corinthians e atleta está fechado. O clube aceitou nossa proposta, mas não podemos falar que está fechado porque tem pendências no pagamento. O presidente deles viajou e ficou para amanhã (quarta-feira). Está próximo, mas não posso dizer que está fechado”, afirmou Eduardo Ferreira.

“O nome de Balbuena surgiu na comissão técnica um pouco antes da viagem para Orlando. Tinha outros dois nomes cogitados. Ficou um estudo em cima dele e em outros atletas, mas na semana passada decidimos focar nele (Balbuena)”,

completou o dirigente alvinegro.

Como o LANCE! revelou na terça-feira, Corinthians e Libertad negociam a forma de pagamento, que deverá ser parcelada. O clube paraguaio acertou a oferta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) do Timão.

O Corinthians busca um zagueiro após a negociação de Gil para o Shandong Luneng, da China. No início de janeiro, o clube anunciou a chegada de Vilson, que estava na Chapecoense. Além dele, o técnico Tite conta em seu elenco com Felipe e Yago, titulares na estreia no Campeonato Paulista, além do jovem Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA DE FABIÁN BALBUENA:

NOME: Fabián Cornelio Balbuena González
POSIÇÃO: zagueiro
IDADE: 24 anos (23/8/91)
NATURAL: Ciudad del Leste (PAR)
PÉ: destro
ALTURA: 1.88cm
PESO: 82 kg
CLUBES: Cerro de Franco-PAR (2011/12), Rubio Ñu-PAR (2013), Nacional-PAR (2013/14), Libertad-PAR (2014/16)
SELEÇÃO PARAGUAIA: é convocado com frequência e disputou a Copa América de 2015.

Terra