João Pessoa 23/04/2018 19:10Hs

Início » Cidades » Cristaldo recebe gancho no STJD e vira desfalque em viagem ao Sul

Cristaldo recebe gancho no STJD e vira desfalque em viagem ao Sul

Expulso na derrota contra o Santos, na Vila Belmiro, Cristaldo foi acusado de atingir Gustavo Henrique com uma cotovelada

cristaldoCristaldo cumprirá mais um jogo de suspensão por cotovelada em santista (Getty Images)

Indiciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Cristaldo correu o risco de desfalcar o Palmeiras em toda a reta final do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o atacante, julgado pela Terceira Comissão Disciplinar na tarde desta quarta, no STJD, foi advertido com dois jogos de gancho após ser acusado de agredir o zagueiro santista Gustavo Henrique. Após cumprir suspensão automática contra o Vasco, no último domingo, o argentino também ficará de fora contra o Atlético-PR.

Expulso na derrota contra o Santos, na Vila Belmiro, Cristaldo foi acusado de atingir Gustavo Henrique com uma cotovelada em meio a um contra ataque. O jogador corria o risco de pegar de quatro a doze jogos de gancho, mas teve a punição minimizada para ato hostil, o que acarretou em uma diminuição da pena. O camisa 9 treinou normalmente nesta tarde e deve viajar com o grupo para Atibaia (SP) na quinta-feira.

Além de Cristaldo, outro estrangeiro que é desfalque certo para o jogo em Curitiba (PR), na quarta que vem, é Lucas Barrios. O atacante serve à seleção do Paraguai nas Eliminatórias e vai enfrentar o Peru, no sábado, e a Bolívia, na terça-feira. Apesar de ter deixado o campo, diante do Vasco, reclamando de dores musculares, o atleta teve lesão descartada e tranquilizou a todos em sua apresentação em Lima, capital do Peru, na última segunda-feira.

O garoto Gabriel Jesus, chamado à Seleção olímpica por Dunga para mais uma rodada de amistosos, está reunido com o grupo no Nordeste, onde disputará dois jogos, e deve voltar a tempo da partida no Sul. Sendo assim, o ataque poderá ser formado por ele, Dudu – que volta de suspensão após ficar fora contra o Vasco – e Alecsandro, que é opção para a vaga de centroavante. Os atacantes Rafael Marques, Kelvin e Mouche também correm por fora na disputa por um lugar na linha de frente.

Fox Sports