João Pessoa 23/05/2018 05:06Hs

Início » Cidades » CRM denuncia erros médicos em gestação e partos na PB; médicos abandonam trabalho em Sapé

CRM denuncia erros médicos em gestação e partos na PB; médicos abandonam trabalho em Sapé

O setor de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRMEPB) revelou que as denuncias mais freqüentes de erros médicos, em todo estado são relacionadas a gestação, parto e obstetrícia.

Para o médico “toda gestação é um caso de emergência, não pode dar errado nunca. As denuncias vão desde a má condução do pré-natal a execução do parto”, aponta o dr. Eurípedes Mendonça, diretor do setor.

Um outro fator que têm preocupado o CRM é a falta de médicos no estado. A cidade de Sapé é a que gera mais denuncias por esse tipo de irregularidades ao Conselho.

Ainda segundo Mendonça, na última fiscalização realizada pelo órgão em Sapé, havia apenas 3 médicos de plantão para a cidade que possui 19 Postos de Saúde da Família (PSF). De acordo com o conselheiro, os médicos teriam abandonado os postos devido ao não pagamento dos salários.

Para Mendonça o grande problema da Paraíba hoje é a má distribuição de médicos, uma vez que dos 5 mil médicos em atividade no estado, 80%  residem nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, conforme dados divulgados pela autarquia.

Cibely Soares