João Pessoa 15/08/2018 05:04Hs

Início » Cidades » Dorival confessa: “Ricardo não estava concentrado”

Dorival confessa: “Ricardo não estava concentrado”

Treinador admite que proposta da China mexeu com a cabeça do atacante, mas garante que isso já é passado

santos santosA derrota por 2 a 0 do Santos para o Red Bull Brasil pelo Campeonato Paulista marcou o retorno de Ricardo Oliveira ao time do Peixe depois de uma rodada afastado por conta da possível transferência do atacante para a China. Com o negócio cancelado, o camisa 9 voltou ao time, mas o técnico Dorival Júnior admite que ele “não estava totalmente concentrado na partida”.

“Foi uma semana bem tumultuada. Durante os treinamentos da quinta, sexta, já percebi o Ricardo com outra motivação, querendo, e isso me fez pensar que ele havia se recuperado. Durante a própria partida, não senti o Ricardo totalmente concentrado, mas acontece, é muito difícil pro profissional, em nenhum momento ele quis ficar fora da partida, pelo contrário, ele queria jogar”, afirmou o técnico do Santos em entrevista ao Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes.

Ricardo Oliveira iria ganhar cerca de seis vezes mais na China do que ganha atualmente no Santos. Com quase 36 anos, também possibilitaria o Peixe fazer dinheiro com um atleta que chegou ao clube sem custos. Mas Dorival tem a certeza de que tudo isso já passou e que o atacante estará com a cabeça focada apenas no seu time já na próxima partida.

“É natural que todo esse assédio, tudo isso que aconteceu nos últimos 10 dias, alterou um pouco a condição do Ricardo, mas tenho certeza que isso já passou e ele voltará ao normal a partir da próxima partida”, comentou.

Sobre a derrota para o time de Campinas, o treinador preferiu não lamentar, reconheceu os méritos do adversário e disse que essa foi o tipo de derrota que serve de amadurecimento para o time, que segundo ele, ainda vive uma oscilação natural.

Band