João Pessoa 24/05/2018 19:47Hs

Início » Cidades » Dunga quer Neymar na Olimpíada e na Copa América

Dunga quer Neymar na Olimpíada e na Copa América

Treinador garantiu que CBF conversará com o Barcelona para tratar da liberação do atacante

neymAR SELEAÇÃONão é segredo para ninguém que Neymar é o principal jogador da seleção brasileira. E, como tal, é de se esperar que o técnico Dunga queira contar com ele na Copa América, de 3 a 26 de junho, e na Olimpíada, entre 5 e 21 de agosto. Em entrevista coletiva após a convocação para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o treinador afirmou que a CBF pretende conversar novamente com o Barcelona sobre o caso.

“Queremos conversar com os clubes, como temos feito regularmente. Ontem mesmo conversamos com o pessoal do Barcelona, vamos lá regularmente para tomar uma decisão que seja bom para todo. Não podemos ter prioridade em seleção brasileira. A prioridade é o próximo jogo. Lógico, queremos contar com os melhores”, afirmou.

Dunga acredita que, caso Neymar queira participar das duas competições, a vontade do jogador pode ajudar.

“Não sei se a informação (de que ele quer participar das duas competições) é verdadeira. Gostaria que fosse. É importante o jogador querer jogar pela Seleção, fazer história. Passar no museu e dizer: ‘meu nome está lá’. Ter essa vontade em si é importante”, afirmou Dunga, que falou sobre os problemas que o camisa 10 da seleção enfrenta na Justiça devido à transferência para o Barça.

“Apesar da pouca idade, ele tem uma grande experiência. Eu, como treinador da Seleção, só sinto que cada vez que ele vem para a Seleção estoura um problema (risos). Compreendo que cada um faz o seu trabalho. Mas, como treinador, gostaria que tudo estivesse sereno quando o jogador viesse para cá”, disse.

Band