João Pessoa 18/06/2018 13:45Hs

Início » Cidades » Em noite desastrosa da defesa, Fluminense perde para o Santos.

Em noite desastrosa da defesa, Fluminense perde para o Santos.

Tricolor sai na frente, mas é derrotado por 4 a 2, em Cariacica

flu perde santos 4x2Marcos Júnior fez dois gols, mas não evitou a derrota do Fluminense para o Santos – Nelson Perez

O ataque desta vez até se fez presente, mas defensivamente o Fluminense esteve frágil como poucas vezes e foi derrotado na noite desta quarta-feira pelo Santos, por 4 a 2, em Cariacica. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o tricolor caiu para a 13ª posição, com 13 pontos em dez partidas. O próximo jogo, domingo, em Natal, é o clássico contra o Flamengo.

O Fluminense começou bem, com ímpeto na marcação e jogando a maior parte dos primeiros 30 minutos dentro do campo adversário. Até pelo maior volume de jogo, foi merecido quando abriu o placar aos 13, com Marcos Júnior aproveitando cruzamento e o rebote do goleiro Vanderlei para marcar. O atacante tricolor estava ligeiramente à frente da zaga, em posição de impedimento, mas era um lance muito difícil de ser marcado.

Com bom entendimento entre Marcos Júnior e Magno Alves, o tricolor quase ampliou, mas aos poucos o Santos foi começando a chegar com perigo e a expor a fragilidade da defesa do Fluminense na noite de ontem. Contra um time com poderio ofensivo do Santos, isso é fatal. O empate veio ainda no primeiro tempo, quando Rodrigão girou com facilidade superando Henrique e bateu para o gol. A virada veio no último minuto do primeiro tempo, quando Gabriel recebeu livre na área (Douglas demorou a acompanhá-lo na marcação) e chutou fora do alcance de Cavalieri.

O segundo tempo não voltou melhor para o Fluminense. Nervoso por estar perdendo como mandante, o time se lançou à frente, e ficou exposto ao contra-ataque santista. Não demorou a sair o terceiro gol do Santos. Rodrigão arrancou livre com a bola, Wellington Silva tentou tirar de carrinho e acabou dando uma assistência involuntária para Gabriel fazer o seu segundo.

O Flu ainda reagiu com o segundo gol de Marcos Júnior, após ótimo passe de Magno Alves, mas a defesa pôs tudo a perder logo em seguida ao permitir o quarto gol santista. Em cruzamento pelo alto, o ataque visitante fez tabela de cabeça e Cavalieri ainda aceitou uma bola que veio em sua direção. No fim, o Santos ainda esteve perto de transformar a vitória em goleada se aproveitando do desespero tricolor.

FLUMINENSE 2 X 4 SANTOS

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Público pagante/renda: 4721 pessoas / R$ 177.312,00

Cartões amarelos: Giovanni (FLU); Luiz Felipe (SAN)

Gols: Marcos Júnior 13’1T (1-0); Rodrigão 38’1ºT (1-1); Gabriel 47’1ºT (1-2); Gabriel 5’2ºT (1-3); Marcos Júnior 20’2ºT (2-3); Luiz Felipe 27’2ºT (2-4)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni 23’2ºT), Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre (Maranhão 9’2ºT) e Douglas; Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior (Osvaldo 37’2ºT); Magno Alves.Técnico: Levir Culpi

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Yuri 35’2ºT) e Léo Cittadini (Lucas Lima 23’2ºT); Gabriel e Rodrigão (Joel 28’2ºT). Técnico: Dorival Júnior

O Globo