João Pessoa 27/05/2018 17:45Hs

Início » Cidades » Empresário inaugura fábrica de aviões e tem encomenda de 250 mil dólares

Empresário inaugura fábrica de aviões e tem encomenda de 250 mil dólares

avião aviãoO empresário da área de TI – Tecnologia da Informação, Juan Pinheiro, inventor de tecnologia para tornolezeira – inaugurou nesta quinta-feira pela manhã, no Aeroclube de Campina Grande, a fábrica de aviões de 2 e quatro lugares, cuja certificação da Agencia Nacional de Aviação está curso inserindo a cidade ainda como ambiente de Oficina para consertos de aeronaves. A primeira encomenda já está em curso com valor de U$ 250 mil dólares para ser entregue até setembro.

Em entrevista Exclusiva ao Portal WSCOM, Juan Pinheiro explicou que há tempo vem se dedicando a estudar o mercado nacional e internacional participando de diversas Feiras, em especial nos Estados Unidos, identificando potencialidade no setor.

– Como usuário e dedicado estudioso no segmento, até motivado por minha esposa, resolvi aprofundar as avaliações e entendimentos visando identificar meios capazes de estabelecer com perspectivas de resultados positivos uma Base industrial em Campina Grande já dialogando com outros estados – observou.

Juan Pinheiro confirmou que está em fase de desenvolvimento final a primeira aeronave na sua indústria, cujo material de estrutura externa de fibra foi adquirida nos Estados Unidos com inserção de peças produzidas em Campina Grande.

– Tivemos a demanda de um médico da cidade que investiu U$ 250 mil para adquirir o primeiro avião produzido na fábrica – explicou.

Ele confirmou ainda que a ANV está agendando nova visita técnica para Certificação da indústria, embora considere – a com todas as condições exigidas pela avião brasileira e internacional. “Estamos rigorosamente dentro do Padrão Internacional de produção de aviões”, finalizou.

Walter Santos