João Pessoa 21/06/2018 21:34Hs

Início » Cidades » Empresários são detidos acusados de ‘gatos’ de energia em hotel no Sertão

Empresários são detidos acusados de ‘gatos’ de energia em hotel no Sertão

Dois empresários foram detidos acusados de furto de energia elétrica na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano. De acordo Gilson Teles, delegado regional, essa é a segunda vez que os empresários são pegos pelo mesmo crime.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações começaram após a fornecedora de energia elétrica (Energisa), comunicar o caso a Polícia Civil informando sobre o roubo praticado por um hotel de luxo da cidade.

“A gente foi informado sobre o caso pela Energisa que apresentou um vasto relatório onde técnicos da empresa fizeram uma investigações e identificaram pontos de furtos no estabelecimento”, revelou o delegado.

Gilson Teles adiantou que o hotel funciona nas dependências de um posto de combustível e, conforme dados da Energisa, os empresários fizeram ‘gato’ e subtraíram a energia para o hotel.

“Eles desligaram a chave de energia do hotel e fizeram uma ligação clandestina do posto de combustíveis. Na delegacia, um dos empresários que é gerente do estabelecimento, disse que o hotel é dele e as contas de energia de fato, estavam no nome dele”, disse o delegado informando que os dois detidos são donos do hotel, apesar deles negaram.

Os empresários foram encaminhados para a delegacia da cidade, sendo que apenas o gerente pagou fiança e foi liberado. O delegado comunicou que as investigações vão continuar.

 

Hyldo Pereira