João Pessoa 20/06/2018 05:30Hs

Início » Cidades » Energisa entregará geladeiras em comunidade carente de Campina Grande

Energisa entregará geladeiras em comunidade carente de Campina Grande

A Energisa beneficiará mais de 80 famílias carentes da Comunidade Vila Cabral, em Campina Grande, com a entrega de geladeiras e lâmpadas novas no próximo dia 20, a partir das 8h. A ação faz parte do Projeto “Energisa Comunidades” que tem o objetivo de incentivar o consumo consciente de energia elétrica em áreas de baixa renda.
O projeto é realizado desde o ano de 2007. Ao todo, a Energisa já levou a ação para mais de 80 municípios da Paraíba. Só em João Pessoa, por exemplo, cerca de nove mil geladeiras já foram substituídas em várias comunidades carentes.
Já em Sapé, no último dia seis deste mês, 237 famílias foram contempladas com geladeiras novas. O projeto promove também a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas.
Aliado ao projeto, a Energisa tem promovido ações educativas de conscientização e mudança de hábitos junto à população sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.
Como participar? – A Energisa seleciona para receber as ações do projeto as comunidades com elevado nível de pobreza, com maior número de consumidores baixa renda e alto grau de vulnerabilidade aos impactos sociais resultantes dos aspectos de uso irregular do eletrodoméstico, além do consumo elevado e uso inseguro da energia elétrica.
Os beneficiados são escolhidos após análises cadastrais dos clientes e das condições em que se encontram a geladeira da residência. Para participar, o cliente deve estar inscrito na tarifa social, estar em dia com a conta de luz e ter a ligação de energia regularizada, sem desvios.
A substituição – A troca de geladeiras é feita depois de uma inspeção no equipamento do cliente que se cadastrou no programa. Caso seja constatado que o eletrodoméstico está depreciado e consumindo muito mais energia do que o necessário, a substituição é efetuada.
O objetivo desta ação é estimular a eficiência energética, trocando os equipamentos antigos, que consomem mais energia, por geladeiras novas, devidamente certificadas com o selo PROCEL – que indica o baixo nível de consumo de aparelhos eletroeletrônicos.
parlamentopb