João Pessoa 26/05/2018 06:31Hs

Início » Cidades » Especialista revela quais as intenções de Eliana após tombo de Patrícia Abravanel

Especialista revela quais as intenções de Eliana após tombo de Patrícia Abravanel

Patricia Abravanel cai no Teleton e Eliana fica imóvel (Foto: Reprodução)

Como se sabe, durante sua participação no Teleton esse ano, Patrícia Abravanel caiu no palco, e foi motivo de preocupação principalmente por causa da gravidez. Algo que chamou atenção dos internautas, depois da queda, foi o estado em que Eliana ficou enquanto ela ocorria. Eles estranharam a (falta de) reação da apresentadora, que ficou imóvel, sem falar uma palavra enquanto Patricia ia e levantava do chão.

Referente a esse incidente, o especialista em análises de Comportamento Não Verbal Vitor Santos revelou quais as verdadeiras intenções da Eliana e fez uma explicação completa do vídeo que viralizou nas redes sociais.

Ele começa explicando que ao cair, Patrícia Abravanel não amortece o tombo com o restante do corpo, mas sim carrega o primeiro impacto em seus braços apenas, e depois desloca o corpo todo para o lado, soltando o resto do peso em seu bumbum, e alguns chamam isso de instinto materno.

Em relação a Eliana, pode-se observar o seguinte contraste: todos os presentes exibem uma movimentação corporal na direção da Patrícia, seja ajudando fisicamente ou apenas inclinando o corpo e a cabeça na direção dela, demonstrando preocupação. Já Eliana não demonstra postura de preocupação alguma.

Outro ponto é a disposição das pessoas no palco. Patrícia se movimenta em direção aos convidados de maneira espaçosa, enquanto Eliana se afasta indicando desconforto. Em proxêmica, esse tipo de comportamento da Patrícia significa que ela viu sua posição ameaçada em relação a loira.

Além disso, Eliana sai da linha paralela à Patrícia e a análise dos músculos da face indicam que Eliana esboçou um sorriso de felicidade. Quando Patrícia diz que vai embora é o único momento que Eliana se aproxima, e em linguagem corporal nos aproximamos do que gostamos, seja uma pessoa ou uma ideia, e nos afastamos do que não nos interessa. Assista o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

TV Foco