João Pessoa 21/06/2018 23:24Hs

Início » Cidades » EUA confirmam favoritismo e ficam com o ouro

EUA confirmam favoritismo e ficam com o ouro

Equipe de Anthony, Irving e Durant vencem a Sérvia por 96 a 66 e conquistam tricampeonato

basquete euaCarmelo Anthony entra para grupo de tricampeões olímpicos (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

O time masculino de basquete dos EUA confirmou, mais uma vez, o grande favoritismo atribuído antes do início da Olimpíada. Depois de uma campanha sem sustos, os americanos bateram a Sérvia por 96 a 66 na decisão e garantiram a medalha de ouro no Rio de Janeiro.

As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase, quando os EUA venceram por 94 a 91. Neste segundo encontro, os europeus até chegaram a ficar na frente do placar durante o primeiro quarto, mas viram, na sequência, o time treinado por Mike Krzyzewski estabelecer 30 pontos de vantagem.

Destaque para Carmelo Anthony, jogador que fez parte das campanhas vencedoras em Pequim, 2008, e Londres, 2012, tornando-se o único tricampeão pelo país no esporte.

Kevin Duran foi o cestinha da partida com 30 pontos. Metade deles foram em arremessos atrás da linha de três. Do lado da Sérvia, o maior pontuador foi Nedovic, com 14 pontos.

Foi o 15º ouro da história do basquete masculino norte-americano na Olimpíada. Dessa forma, o país encerra mais uma edição dos Jogos na liderança do quadro de medalhas, com 46 ouros.

Campanha

Na primeira fase, os americanos superaram Austrália, França, Venezuela e China, além da finalista Sérvia, para conquistar a liderança do grupo A. Nas quartas de final, vitória tranquila sobre a França por 92 a 67. Os americanos encontraram dificuldades diante da Espanha, fechando a semifinal com o placar de 82 a 76.

Band