João Pessoa 25/06/2018 02:32Hs

Início » Cidades » EUA decidem no primeiro tempo e entram na briga por quartas da Copa América

EUA decidem no primeiro tempo e entram na briga por quartas da Copa América

EUA VENCEOs Estados Unidos voltaram à briga por uma vaga nas quartas de final da Copa América Centenário. Nesta terça-feira, em jogo no Soldier Field, em Chicago, pela segunda rodada do Grupo A, a equipe do técnico Jürgen Klinsmann derrotou a Costa Rica por 4 a 0, com três gols no primeiro tempo.

Com o resultado, os EUA chegaram a três pontos em dois jogos – a Colômbia também tem três pontos, mais ainda enfrenta o Paraguai pela segunda rodada. Costa Rica (dois jogos) e Paraguai (um jogo) têm um ponto cada.

No jogo em Chicago, os norte-americanos precisaram de apenas 45 minutos para definir o jogo. Clint Dempsey marcou um gol e deu o passe para o outro, enquanto Bobby Wood sofreu um pênalti e marcou mais um gol.

Os EUA voltam a campo no dia 11, quando enfrentam o Paraguai. No mesmo dia, Colômbia e Costa Rica encerram o Grupo A.

Os norte-americanos precisaram de pouco tempo para abrir o placar. Logo aos 7 min, após cruzamento na área pela direita, Bobby Wood foi empurrado na área por Cristian Gamboa. Pênalti, que o veterano Clint Dempsey (ex-Tottenham, atualmente no Seattle Sounders) cobrou no canto esquerdo do goleiro Patrick Pemberton e abriu o placar.

EQUILÍBRIO EM CAMPO? POR POUCO TEMPO

Omar Torres/AFP Photo

Os EUA quase ampliaram aos 24 min do primeiro tempo, em bola para fora do atacante Gyasi Zardes (foto). Os costarriquenhos não se assustaram e partiram para a pressão na bola aérea. Na resposta, porém, o próprio Zardes teve duas oportunidades – na melhor delas, entrou na área pela direita e, de cara para o goleiro, bateu cruzado para fora.

Uol