João Pessoa 20/08/2018 02:56Hs

Início » Cidades » Ex e atuais craques lamentam a morte do holandês Johan Cruyff: ‘Adeus, lenda’

Ex e atuais craques lamentam a morte do holandês Johan Cruyff: ‘Adeus, lenda’

kcoiffA quinta-feira é de luto para o futebol mundial. Morreu aos 68 anos Johan Cruyff, um dos maiores da história, vítima de um câncer. Nas redes sociais, a comoção no mundo da bola foi grande. Confira abaixo algumas postagens de ex e atuais craques.

“É triste ouvir que o Johan Cruyff morreu. O futebol perdeu o homem que mais fez na história para tornar o jogo bonito”, postou o ex-jogador britânico Gary Lineker.

“Meus pensamentos e amor estão com os amigos e familiares de não apenas um dos melhores jogadores da história do futebol, mas também um dos maiores homens que pude conhecer… muito simpático … O futebol perdeu um verdadeiro herói hoje… fique em paz @fcbarcelona”, escreveu o também britânico David Beckham.

“Você foi muito grande para ser esquecido… Meus sinceros pêsames à família Cruyff…”, escreveu o ex-jogador holandês Kluivert.

“Sempre lembraremos de Cruyff como um verdadeiro craque”, disse o atacante colombiano Falcao García, do Chelsea.

“Dia triste para o futebol! Johan Cruyff será sempre lembrado como um dos melhores de sempre!”, postou o ex-craque brasileiro Deco.

“Nos deixa outra lenda”, postou Messi.

“Um dia triste para todos. Se vai uma lenda mundial e uma pessoa chave para o barcelonismo e o futebol em geral. Meu mais sentido pêsame. Um abraço muito forte na família”, escreveu o craque Iniesta, do Barça.

“Johan Cruyff, o meu primeiro treinador estrangeiro e um dos melhores treinadores que já tive. Um homem muito importante na minha carreira e uma grande influência. Hoje tivemos uma grande perda. Obrigado por tudo. Descanse em paz. Minhas orações estão com sua família”, escreveu o ex-jogador português Luis Figo.

“Adeus, lenda!”, postou o ex-jogador italiano Fabio Cannavaro.

“Obrigado por tudo o que fez ao futebol”, escreveu o jogador espanhol David Villa.

“Acordamos com a triste notícia da morte do meu amigo holandês Johan Cruyff. Tive o privilégio de tê-lo como treinador quando joguei pelo Barcelona.

Ele foi, sem dúvida, o melhor treinador que tive, seus ensinamentos serão eternos na minha vida.

Costumo dizer que ele me desafiava muito como jogador e eu buscava ganhar sempre! Até porquê, seu objetivo era colher bons resultados para a equipe.

Ele sabia como poucos valorizar e explorar o que cada membro da sua equipe tinha de melhor e ele sabia que minha habilidade era fazer gols.

Ele também era uma pessoa justa. Lembro que eu sofria um pouco pela distância de casa. Naquela época, eu era o único jogador do Barcelona de fora da Europa. Ele, então, me concedia alguns dias a mais de folga para que eu pudesse descansar em casa.

Ele se foi precocemente, mas seu legado para o esporte fica. Hoje o futebol perde um de seus maiores ícones e eu perco um amigo.

Descanse em paz, mestre Cruyff.

Que Papai do Céu conforte a família”, postou o ex-jogador e atual senador Romário.

Huntelaar, atacante da seleção da Holanda, preferiu publicar só uma foto de Cruyff, como pode-se ver abaixo.

Foto: Reprodução Instagram

Extra Online