João Pessoa 17/07/2018 19:42Hs

Início » Cidades » Ex-prefeito de Picuí pode migrar para o MD mas impõe condição: apoio a reeleição de RC

Ex-prefeito de Picuí pode migrar para o MD mas impõe condição: apoio a reeleição de RC

07072013030401O ex-prefeito de Picuí, Buba Germano, pode se filiar ao futuro partido MD, que será resultante da fusão entre PPS e PMN, caso a nova legenda resolva apoiar o governador Ricardo Coutinho nas próximas eleições.

O ex-prefeito era membro do PSDB, mas deixou a sigla assim que saiu da prefeitura de Picuí. O objetivo de Buba é concorrer nas próximas eleições a uma vaga na ALPB.

Na torcida, sua esposa, a deputada estadual Gilma Germano, que, atualmente, preside o PPS na Paraíba e que integrará, também, os quadros do MD, espera pela oportunidade de ver o marido concorrendo a uma vaga.

Porém, para Buba, é fundamental manter a parceria com o governador Ricardo Coutinho para que ele participe do próximo pleito.

“Se houver clareza e a gente conseguir firmar a aliança para 2014, com foco na reeleição de Ricardo Coutinho, então posso ir para o MD”, declarou Buba.

Sobre o fato de disputar a vaga de deputado estadual, que hoje é ocupada pela sua mulher, Buba diz que não existem disputas políticas na sua casa.

“Não temos essa diferença, ela prefere, inclusive, que eu seja candidato. Sem falar que temos o apoio de amigos e aliados de nossas bases políticas”, concluiu o ex-prefeito.