João Pessoa 25/06/2018 04:09Hs

Início » Cidades » Expositores e visitantes falam da importância do Centro de Convenções para o fomento do turismo

Expositores e visitantes falam da importância do Centro de Convenções para o fomento do turismo

Mais de 500 agentes de viagens, expositores e representantes de redes hoteleiras de sete estados nordestinos, estiveram na capital paraibana entre os dias 28 e 30 de setembro, participando do 2º Festival do Turismo de João Pessoa, que terminou neste domingo. O evento ocorreu nas instalações recém-inauguradas do espaço de exposições do Centro de Convenções. A obra ainda não foi concluída, mas já é vista por todo o trade como um importante instrumento para o fomento do chamado turismo de negócios na cidade.

Essa é a visão do executivo de contas da Rede Nord de Hotéis, Ricardo Rostirola, que participou como expositor no Festival. Ele destacou a importância da construção do Centro de Convenções e acredita que ele servirá como uma espécie de “grande âncora” para a realização de eventos de maior porte dos que o que a cidade comporta atualmente. Rostirola explica que garantir condições para que a cidade possa explorar o turismo de negócios é uma decisão bastante inteligente por parte dos poderes públicos. “Muitas vezes, as pessoas conhecem a cidade em um primeiro momento, graças à participação em uma feira ou congresso. Alguns acabam gostando tanto da cidade que retornam nas férias trazendo toda a família”, detalha.

“Quem participou do Festival no ano passado, ficou surpreso com o crescimento do evento que superou as expectativas não só pela dimensão e pelos numero de pessoas que esse ano que é bem maior, mas também pelo Centro de Convenções que surpreendeu. Teve um perfil diferente, com mais agentes. Ano passado era mais público geral. Aqui é a vitrine para João Pessoa ficar mais conhecida. Para o hotel, o evento pode aumentar o fluxo de hospedagem e não só para Nord , mas para João Pessoa inteira”, afirmou o gerente do hotel Nord Blue Sunset, Rômulo Mendes.

A expressividade do turismo de negócio é tanta, que cerca de 80% da clientela que procura a Rede Nord em João Pessoa, estão na cidade devido a compromissos profissionais. “Percebendo essa tendência, temos apartamentos especiais para executivos e cobertura de internet em toda a área dos hotéis. Além disso, os nossos hotéis têm localização privilegiada. O Nord Blue, por exemplo, é o mais próximo ao Centro de Convenções”, anima-se.

A empresária Elza Dara de Sousa, dona de duas agências de viagem na cidade de Caruaru, em Pernambuco, participou do evento e fez questão de visitar o stand da Rede Nord. “João Pessoa é muito bem visitada pelos meus clientes, até pela proximidade, e eles sempre dizem se sentir bem acolhidos. Eles gostam muito da Rede Nord, pois ela tem hotéis com perfis que proporcionam aos meus clientes tudo aquilo que eles precisam”, elogia.

Diferenciais

A Rede Nord chamou bastante a atenção dos visitantes devido aos diferenciais que proporciona aos seus clientes e, principalmente, porque esses itens extras não encarecem a diária, evitando surpresas desagradáveis para os hóspedes na hora de deixar o hotel. “Existem hotéis que apresentam uma diária mais baixa, em compensação, cobram a parte toda sorte de serviços. A Rede Nord oferece estacionamento e café da manhã grátis. Outro atrativo que agrada aos clientes é o programa Hóspede Protegido”, enalteceu a agente de turismo recifense, Fátima Cavalcante. O “Hospede Protegido” é um programa que garante total cobertura de assistência médica, hospitalar, odontológica, farmacêutica, além de repatriação funerária de padrão mundial aos clientes hospedados em suas dependências.

A diretora comercial e operacional da Rede Nord, Patrícia Cantalice explica que o programa Hospede Protegido é um atrativo que poucos hotéis no Brasil oferecem e, na da Rede, teve grande receptividade. “Muitas vezes o hóspede tem plano de saúde, mas que só cobre ocorrências dentro do seu Estado de origem, então se ele estiver hospedado conosco, está segurado, independente de estar ou não no hotel, na hora que tiver algum problema”, elogia.

Assessoria de Imprensa