João Pessoa 15/07/2018 21:16Hs

Início » Cidades » Flamengo bate o Bonsucesso e dorme na liderança do Carioca

Flamengo bate o Bonsucesso e dorme na liderança do Carioca

Com gols do artilheiro Marcelo Cirino e do jovem Matheus Sávio, Rubro-Negro carioca venceu por 2 a 0

flamengo vence e assume a pontaJogador comemoram gol sobre o Bonsucesso (foto: site oficial do Flamengo)

Na tarde deste sábado, o Flamengo bateu o Bonsucesso por 2 a 0 e chegou à liderança provisória do Campeonato Carioca. Marcelo Cirino e Matheus Sávio fizeram os gols do Rubro-Negro carioca, que ainda viu Paulo Victor defender um pênalti na segunda etapa. Ao contrário do que se esperava, não foi um confronto fácil, mas o clube da Gávea se impôs e conquistou os três pontos no Engenhão.

O jogo

O Flamengo começou levando um susto. Com apenas quatro minutos, após cruzamento na área, Denilson testou firme para o gol. Paulo Victor se esticou todo e salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol do adversário. Que defesa! O Fla tentava chegar pela direita com a dupla Pará e Márcio Aráujo, mas nenhuma chance clara foi criada.

Aos 11, Canteros sentiu incômodo no joelho esquerdo após pancada e deixou o campo para a entrada de Luiz Antônio.  Quando o relógio marcava 17 minutos, saiu o primeiro. Anderson Pico cruzou, Cirino dominou e pegou no ar, bonito, para abrir o placar. Belo gol do camisa 7, que chegou aos mesmos nove tentos de Rodrigo Pinho, do Madureira, atingindo a artilharia do Estadual.

Aos 30, Luiz Antônio arriscou de longe. A bola foi quicando, no cantinho, mas o goleiro Preto se esticou todo e jogou para escanteio. O duelo seguiu lá e cá, com o Bonsucesso arriscando algumas jogadas e testando o goleiro Paulo Victor (sempre seguro), e o Flamengo incomodando o rival, principalmente com as boas jogadas de Gabriel.

Luxa promoveu uma mudança no intervalo da partida: Matheus Sávio no lugar do apagado Eduardo da Silva. O duelo seguiu sonolento, sem grandes emoções. Aos 14, terceira e última substituição no Rubro-Negro: Thallyson entrou na vaga de Anderson Pico, frustrando a torcida que gritava o nome de Paulinho no Engenhão.

Com 32, saiu o segundo do Flamengo. Matheus Sávio cobrou falta da esquerda. A bola passou por todo mundo, enganando o goleiro Preto, e morreu no fundo do gol do Bonsucesso. Seis minutos depois, quase o castigo. Lucas Fernandes sofreu pênalti duvidoso de Wallace. Fernando foi para a cobrança, mas Paulo Victor mostrou que está em grande fase e defendeu, garantindo a vantagem de dois gols.

O Flamengo dorme na liderança do Carioca. Dependendo do resultado do jogo entre Botafogo e Vasco, pode terminar a rodada na primeira colocação. Seu próximo compromisso é o clássico contra o Fluminense, somente no domingo (05/04), pela 14ª rodada do Estadual.