Esporte

Bruno Méndez e Corinthians: por que o impasse segue?

Uma das novelas mais longas do mercado de transferências envolve o defensor Bruno Méndez e o Corinthians. Com contrato perto do fim, Méndez já conversa com o clube, há meses, sobre uma renovação. Mas não aceitou nenhuma das propostas recebidas até o momento. O que falta, então, para a novela chegar ao fim?

A reportagem de oGol apurou.  Desde que começou a negociar a renovação com o Timão, Bruno Méndez chegou a mudar de empresários. A relação com a diretoria do Corinthians passou por altos e baixos, esquentou e esfriou, mas a porta continua aberta.

Segundo o que a reportagem de oGol conseguiu ter acesso, a última proposta feita pelo Timão agradou, e muito, Méndez e seus representantes. O lado financeiro não é problema. E dificilmente uma proposta de outra equipe brasileira, no momento, iria ser superior.

A prioridade no Brasil é o Corinthians.  O grande motivo de Bruno Méndez ainda não responder é a esperança de uma proposta de um mercado europeu atrativo. É desejo de Méndez atuar em uma liga forte na Europa, para seguir buscando protagonismo na seleção uruguaia. O que chegou ao jogador até agora, de propostas e sondagens, não chamou a atenção o suficiente.

Os representantes do atleta trabalham para buscar um pretendente que encha os olhos de Bruno Méndez. As convocações recentes para a seleção uruguaia, já esperadas, valorizam o jogador. A vitrine dos jogos eliminatórios com o Uruguai era a última cartada para atrair o interesse de clubes e ligas relevantes antes que se esgote a paciência da diretoria corintiana, que ainda espera por uma resposta.

Além de ter recebido ofertas e sondagens pouco atrativas da Europa, Méndez foi, também, procurado por outros mercados, como a Major League Soccer, na América do Norte. Mas não demonstrou interesse. Ou realiza o sonho de jogar na Europa, através de um clube e uma liga de relevância, ou renova com o Corinthians.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo