João Pessoa 22/05/2018 10:00Hs

Início » Cidades » Grupo de detentos foge após fazer buraco em parede e pular muro de cadeia na PB

Grupo de detentos foge após fazer buraco em parede e pular muro de cadeia na PB

Fuga aconteceu na noite dessa segunda-feira, em Gurinhém. Até as 8h desta terça, nenhum fugitivo havia sido capturado

gurinhémDetentos da Cadeia Pública de Gurinhém (Agreste do estado, a 75 km de João Pessoa) fugiram na noite dessa segunda-feira (13) depois de fazer um buraco na parede de uma das celas. A ação aconteceu por volta das 22h e seis presos executaram o plano. Três deles já haviam sido condenados por crimes, enquanto os outros aguardavam julgamento. A polícia não informou quais as infrações cometidas pelo grupo.

De acordo com o tenente Vladimir Ferreira, do 8º Batalhão de Polícia Militar, foram pessoas que moram próximo a cadeia que perceberam a fuga. “Recebemos ligações informando que um grupo de homens vestindo apenas bermuda foi visto correndo pelas ruas da cidade, próximo a cadeia. Entramos em contato com os agentes e eles confirmaram a fuga”, contou o tenente.

“Os agentes de segurança que trabalham na cadeia não perceberam a ação porque o buraco foi feito por debaixo da cama, na parede que dá acesso ao pátio onde os presos tomam banho de sol. Como naquela área não tem vigias à noite, eles só precisaram pular o muro para fugir”, completou o oficial.

Ainda conforme o tenente Vladimir Ferreira, dois presos da mesma cela não participaram do plano e decidiram ficar na cadeia.

Todos os fugitivos foram identificados pela polícia, mas até as 8h não haviam sido localizados. Segundo o tenente, quatro deles são da cidade de Pilar, um de Itabaiana e um de Gurinhém. “São velhos conhecidos da população e a sociedade pode informar à polícia o paradeiro dessas pessoas anonimamente. Por isso acreditamos que eles logo serão capturados”, concluiu.

Portal Correio