João Pessoa 26/04/2018 00:40Hs

Início » Cidades » Hamilton reina em Spa, vence e diminui para 7 pontos a vantagem de Vettel

Hamilton reina em Spa, vence e diminui para 7 pontos a vantagem de Vettel

Inglês da Mercedes fatura a quinta vitória na temporada, com Vettel e Ricciardo fechando o pódio. Massa faz grande prova de recuperação e sai de 16º para 8º

Lewis Hamilton fez valer a força do motor Mercedes e faturou a vitória na rápida pista de Spa-Francorchamps, a quinta dele em 2017. O triunfo é o 58ª na carreira do tricampeão, e recolocou o inglês em ótima posição na briga pelo quarto título mundial. Agora, o piloto da Mercedes está apenas sete pontos atrás de Sebastian Vettel, que foi o segundo no GP da Bélgica O alemão da Ferrari até tentou brigar pela quinta vitória na temporada, partiu para cima do rival nas relargadas, mas não conseguiu a ultrapassagem. Com o resultado, o tetracampeão tem 220 pontos contra 213 do britânico na tabela.

Hamilton cruza chegada em primeiro, seguido de perto por Vettel em Spa-Francorchamps

Hamilton cruza chegada em primeiro, seguido de perto por Vettel em Spa-Francorchamps

Em terceiro lugar ficou Daniel Ricciardo com a RBR, após se aproveitar de um erro de Valtteri Bottas já na parte final da corrida. O finlandês da Mercedes foi o quinto, com o compatriota Kimi Raikkonen à frente, em quarto. Em mais uma grande exibição pela Renault, Nico Hulkenberg recebeu a bandeira quadriculada em sexto lugar, seguido da Haas de Romain Grosjean. Após sofrer com o desempenho ruim da Williams no classificatório, Felipe Massa fez impressionante prova de recuperação e fechou em oitavo. Esteban Ocon da Force India foi o nono e Carlos Sainz Jr. da STR fechou os dez primeiros.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA BÉLGICA

Resultado final - GP da Bélgica (Foto: Reprodução/Twitter)Resultado final - GP da Bélgica (Foto: Reprodução/Twitter)

Resultado final – GP da Bélgica (Foto: Reprodução/Twitter)

A Fórmula 1 volta daqui a uma semana, em Monza, com o GP da Itália. O primeiro treino livre será no dia 1 de setembro às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2. A prova será realizada na manhã de domingo, 3 de setembro, às 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

O Galvão perguntou: quem leva o título de 2017 da F1?

O Galvão perguntou: quem leva o título de 2017 da F1?O Galvão perguntou: quem leva o título de 2017 da F1?
O pódio
O pódio do GP da Bélgica (Foto: Getty Images)

O pódio do GP da Bélgica (Foto: Getty Images)

O que você precisa saber sobre o GP da Bélgica?

– Hamilton venceu pela 58ª vez na carreira. Ele é o segundo maior vencedor da história da Fórmula 1, atrás apenas de Michael Schumacher com 91 triunfos.

Vitória brasileira

Na preliminar da Fórmula 1, Sergio Sette Câmara venceu pela primeira vez na Fórmula 2, principal categoria de acesso à divisão máxima do automobilismo. O mineiro, que vinha de um sexto lugar na primeira prova da rodada dupla, saiu da terceira colocação no grid, assumiu a ponta ainda na primeira volta e rumou para faturar a vitória. O triunfo na Fórmula 2 não vinha para o Brasil desde Felipe Nasr em 2014, também na pista belga.

Sergio Sette Câmara vence na F2 e coloco a bandeira do Brasil de volta no primeiro lugar do pódio

Sergio Sette Câmara vence na F2 e coloco a bandeira do Brasil de volta no primeiro lugar do pódio

 Homenagem

Antes da largada, Mick Schumacher, filho de Michael, guiou a Benetton B194, com a qual o pai venceu oito corridas e faturou o título mundial de 1994. A demonstração foi organizada como forma de homenagear a primeira vitória do heptacampeão na Fórmula 1, justamente na pista de Spa no ano de 1992.

Filho de Michael Schumacher faz uma volta com antigo carro do pai

Filho de Michael Schumacher faz uma volta com antigo carro do pai

Largada

Largada tranquila em Spa, Hamilton manteve a ponta, com Vettel na cola, Bottas em terceiro e Raikkonen em quarto. O alemão da Ferrari tentou a ultrapassagem por fora após a Eau Rouge, mas foi fechado pelo rival inglês da Mercedes. Evitando repetir o erro da primeira volta no GP da Hungria, quando atingiu o companheiro de equipe, Verstappen foi cautelos e manteve a quinta colocação à frente de Ricciardo. Destaque para Alonso que largou muito bem, saindo de décimo para sétimo, depois de grande ultrapassagem sobre a Renault de Hulkenberg.

Confira a largada do GP da Bélgica