João Pessoa 26/05/2018 04:12Hs

Início » Cidades » Harrison Fordsofre acidente de avião na Califórnia

Harrison Fordsofre acidente de avião na Califórnia

Ator de 72 anos teve ferimentos moderados após pouso forçado de monomotor que pilotava

harrison-fordO avião onde estava Harrison Ford fez um pouso forçado em Venice, Los Angeles – LUCY NICHOLSON / REUTERS

LOS ANGELES – Um pequeno avião pilotado pelo ator americano Harrison Ford, de 72 anos, fez um pouso forçado, de barriga, em um campo de golfe em Venice, na Califórnia, na tarde desta quinta-feira, no horário local. O ator sofreu múltiplos ferimentos e, foi atendido por dois médicos que estavam no campo de golfe, antes de ser transferido para um hospital próximo.

Uma assessora de Harrison Ford afirmou que o ator não corre risco de morrer e terá uma recuperação total. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o astro teve ferimentos moderados, e em uma escala de um a cinco de gravidade, ele está no nível dois.

No Twitter, Ben Ford, filho do ator, publicou que estava no hospital e que o pai estava “machucado, mas ok”. “Ele é um homem incrivelmente forte”, completou.

Patrick Butler, representante do Corpo de Bombeiros da cidade, afirmou em conferência de imprensa que o paciente estava “alerta, consciente e respirando”. “O incidente foi relatado às 14h25, foi falha mecânica do avião, isso causou o acidente”, afirmou Nuria Vanegas, porta-voz da polícia de Los Angeles.

Na noite deste quinta-feira, Ben Ford, filho do ator, disse no Twitter que estava com o pai no hospital, e que ele passa bem. “No hospital. Meu pai está ok. Ferido, mas ok! Ele é exatamente o homem que você imagina que é. Ele é um homem incrivelmente forte”.

Piloto amador há muitos anos, Ford já sofreu outros acidentes aéreos. Ele estava aparentemente sozinho, em um avião Ryan PT-22, fabricado em 1942. O modelo era muito usado em treinamentos na época da Segunda Guerra Mundia.

Carlos Lugo, de 63 anos, disse que estava jogando golfe no campo, chamado Penmar, quando viu um avião, que achou que teria decolado do aeroporto de Santa Monica, perder força e retornar, numa suposta tentativa de volta à pista.

— Quando ele passou por cima de nós, ficou claro que era tarde demais para voltar ao aeroporto — disse Lugo. — O avião passou por meio de algumas árvores e pousou de barriga no campo de golfe.

Harrison Ford está envolvido em diversos projetos no cinema, em geral continuações de filmes que fez no passado. Ele volta a interpretar Han Solo em “Star Wars: Episódio VII – O despertar da força”, que estreia no Brasil em dezembro deste ano, e deve protagonizar uma sequência de “Blade runner” (ainda sem título definido). Há, ainda, rumores de que participaria de mais um filme da série “Indiana Jones”.

O Globo