João Pessoa 26/05/2018 09:57Hs

Início » Cidades » Henrique culpa jogadores por má fase do Flu

Henrique culpa jogadores por má fase do Flu

O defensor saiu em defesa de Eduardo Baptista e cobrou mais atenção durante as partidas

flu ma faseA passagem de Eduardo Baptista no Fluminense pode estar chegando ao fim. Depois de mais uma partida sem vitória – empatou com o Madureira em 3 a 3 – o treinador vê seu cargo ameaçado. Porém, para o zagueiro Henrique, a culpa pelos maus resultados deve cair em cima do elenco tricolor.

“As coisas que vêm acontecendo no campo, a culpa é nossa, dos jogadores”, disse em coletiva.

“Eduardo treina muitas coisas, explica para a gente. Em campo, temos que nos cobrar mais. Temos que estar ligado nos 90 minutos. A gente mesmo estava conversando, tem que ser assim todos os jogos para evitar os erros e conseguir as vitórias”, concluiu o defensor.

Um dos maiores problemas que Eduardo enfrenta é a fragilidade de sua defesa. Os três gols que sofreu de Madureira e de Volta Redonda, partida que perdeu, jogam o aproveitamento do treinador no Fluminense ainda mais para baixo. Em 20 partidas oficiais, venceu seis, empatou quatro e perdeu dez (aproveitamento de 36%).

Para Henrique, o diagnóstico de tantos gols sofridos neste início de temporada é a “desatenção”.

“Desatenção. É claro que sobra sempre lá atrás. Temos que estar concentrados até o fim. Isso faz diferença. Não só o setor defensivo, os outros também ajudam. Claro que a gente ali atrás fica mais visado, mas é começo de temporada. Foi um aprendizado para a gente, para que não aconteça nos próximos jogos”, falou.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Tigres no domingo, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.