João Pessoa 17/08/2018 05:21Hs

Início » Cidades » Homem da Meia Noite desfila pelas ladeiras distribuindo flores às mulheres

Homem da Meia Noite desfila pelas ladeiras distribuindo flores às mulheres

Calunga homenageou as mulheres este ano

homem da meia noite eHomem da Meia Noite desfila pelas ladeiras distribuindo flores às mulheres

Com o seu tradicional traje verde e branco, este ano repleto de bordado de flores para homenagear as mulheres, o Homem da Meia Noite incendiou as ladeiras de Olinda na madrugada do último domingo (7). O calunga mais famoso do Carnaval da cidade deixou a sede do bloco, na Estrada do Bonsucesso, pontualmente à 0h, para tomar as ladeiras. Quem perdeu o desfile, tem outra oportunidade de ver o boneco, nesta terça (9). O Homem da Meia Noite volta às ruas às 9h, também saindo da sede, acompanhado da Mulher do Dia, e segue até o Largo de Guadalupe, onde saudará o Encontro de Bonecos Gigantes.

Uma multidão extasiada aguardava a saída do bloco na madrugada. O largo em frente à sede ficou lotado, assim como o percurso inicial, pela Estrada do Bonsucesso. Este ano, o Homem da Meia Noite prestou uma homenagem às mulheres, representadas por Dona Irene Bernardino, de 93 anos, filha de um dos fundadores da agremiação, a cantora Nádia Maia, que acompanhou parte do percurso, e da atleta Yane Marques, que não pode comparecer, mas foi representada pela mãe.  E como parte das homenagens, houve um encontro em parte do desfile, com o boneco gigante da Mulher do Dia, além da distribuição de rosas brancas para as foliãs.

A saída é cerca de mistérios. O calunga fica dentro da sede, mantendo segredo sobre sua roupa nova.  Fogos, chuva de papel laminado picado e gelo seco aumentaram a expectativa da multidão. Mas quando a orquestra começou a tocar o hino do Homem da Meia Noite, a folia tomou conta. Este ano, o calunga recebeu uma homenagem da escola de samba recifense Gigantes do Samba, que levou parte da sua bateria para esquentar os foliões antes da saída. Blocos líricos também estiveram presentes.

JCOnline