João Pessoa 14/08/2018 11:10Hs

Início » Cidades » Hospital tentou transferir estudante que morreu vítima de acidente em Sousa.

Hospital tentou transferir estudante que morreu vítima de acidente em Sousa.

A estudante chegou a ser transferida, mas no percurso, o estado de saúde se agravou e ela retornou ao Hospital.

995735_494387700638376_249514860_nBárbara Kelly Dantas de Andrade, tinha 17 anos (Foto: Reprodução Facebook)

A direção do Hospital Regional de Sousa ainda tentou realizar a transferência da estudante Bárbara Kelly Dantas de Andrade de 17 anos, moradora da cidade de Marizópolis que faleceu na manhã desta quarta-feira (17) após passar dois dias internada na UTI do Hospital.

A estudante foi vítima de um grave acidente de moto na BR 230 próximo a São Gonçalo, quando a mesma seguia em uma moto Biz com uma amiga, onde vieram a tombarou a motocicleta. Ainda segundo as informações da Polícia Militar, em certo trecho da BR 230 a estudante perdeu o controle da motocicleta no asfalto raspado, em seguida desceu a pista e caiu no acostamento batendo com a cabeça.

Sinalização
A pista no sentido Sousa/Cajazeiras está em obras há alguns dias. Motoristas e motociclistas da região reclamam da falta de sinalização, o que a noite dificulta ainda mais a visibilidade do asfalto, pois as faixas amarelas e brancas da pista foram retiradas devido a execução do serviço.

Transferência
Kelly Dantas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) até o Hospital Regional de Sousa. A direção do Hospital Regional, afirmou que o estado de saúde da jovem era gravíssimo. “Ela foi encaminhada para área vermelha para ser estabilizada, enquanto que o médico tentava uma vaga para transferência no Hospital de Trauma em Campina Grande. Ela ainda chegou a ser transferida, mas no percurso, o estado de saúde dela se agravou e a ambulância teve de retornar ao Hospital de Sousa, e a paciente ficou internada na UTI. Algumas horas depois, foi verificado que a vitima havia tido morte cerebral, e infelizmente na manhã da quarta-feira, ela não resistiu e veio a óbito”, disse Fabiana Ferreira, vice-diretora do Hospital Regional de Sousa.