João Pessoa 22/05/2018 15:35Hs

Início » Cidades » Irreverência do bloco Cafuçu toma conta do Centro de JP

Irreverência do bloco Cafuçu toma conta do Centro de JP

cafucu-310x245- 12“Não é brega, é uma elegância diferente” – em tom de irreverência, a foliã Elaine Cristina alertou aos que duvidavam do alinhamento dos cafuçus, durante o desfile do bloco, na noite desta sexta-feira (5), no Centro Histórico da Capital. E o alerta tinha fundamento: eles estavam em muitos – milhares – paramentados no jeito cafuçu de ser, no trajeto entre as praças Dom Adauto, Ponto de Cem Réis e Rio Branco, na noite mais irreverente do pré-carnaval pessoense.

O desfile do bloco Cafuçu marcou o penúltimo dia da prévia carnavalesca, que integra o projeto Carnaval 2016 – João Pessoa de Todos os Ritmos, patrocinado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). “Combinei algumas cores com um look de oncinha, porque está na moda”, ainda brincou Elaine Cristina.

Mas quando o assunto era sério, nem que fosse por um instante, os foliões também deixaram suas opiniões, lembrando justamente do conceito do Cafuçu, que se mantém atual, mesmo após 27 anos. O Carnaval de rua, com ênfase na festa criativa e popular e valorizando o patrimônio arquitetônico da Capital. “Acho que o Cafuçu é fantástico porque consegue manter essa essência de brincar com a criatividade e o bom humor”, destacou o aposentado Carlos Lira, impecável num terno branco, com um vistoso ornamento na lapela.

A festa foi embalada pela banda Brega é Você, as orquestras de Frevo PB Pop, Invasores do Frevo, JP Frevo e os DJs Naza, Trapo e Kylt, que tocaram simultaneamente nas três praças onde os cafuçus se aglomeraram, no desfile que entrou pela madrugada deste sábado (6). “Já são mais de dez anos saindo no Cafuçu. Não perco por nada. Ano que vem estarei aqui, com uma roupa ainda mais elegante que a de hoje”, prometeu Flávio Sérgio, motorista, de 54 anos.

O Folia de Rua encerra as prévias carnavalescas de João Pessoa neste sábado (6). Serão três blocos: Vaca Morta (Padre Zé), Urso Gay (Mangabeira) e Boi do Bessa (Bessa). Foram 41 blocos que durante nove dias de folia fizeram a festa do folião levando alegria e irreverência às ruas da Capital.

Programação deste sábado:

Boi do Bessa
Concentração: 15h
Local: Av. Costeira da Orla, Bessa

Urso Gay
Concentração: 18h
Local: Av. Cel. Calixto, Mangabeira VII, Cidade Verde

Vaca Morta
Concentração: 18h
Local: Av. Ayrton Senna, Padre Zé

MaisPB