João Pessoa 26/05/2018 02:09Hs

Início » Cidades » Levir estreia com pé direito, Flu vence e se classifica

Levir estreia com pé direito, Flu vence e se classifica

flufpNa estreia do técnico Levir Culpi, o Fluminense derrotou o Criciúma por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras assumir a primeira posição do Grupo A e garantir a classificação para as semifinais da Primeira Liga. Gerson marcou os dois gols da equipe carioca, ambos no primeiro tempo.
O Fluminense foi escalado com uma equipe reserva, mas mesmo assim, não encontrou dificuldade para construir o resultado positivo. O Criciúma também poupou a maioria dos titulares e não conseguiu mostrar um bom futebol, sendo dominado pelo time carioca durante os 90 minutos.
O adversário do Flu nas semifinais será o Internacional, em jogo único marcado para a quarta-feira 23 de março, às 19h15 (de Brasília).

O jogo – Mesmo escalado com uma equipe muito desfalcada, o Fluminense partiu para o ataque desde o primeiro minuto, e marcou o primeiro gol aos quatro minutos. Eduardo bateu escanteio, Renato Chaves desviou de cabeça e Gerson entrou para tocar e colocar a bola nas redes.

Depois de sofrer o gol, o Criciúma tentou se organizar melhor em campo. A equipe catarinense passou a trocar passes curtos para tentar assumir o controle da partida.

O Fluminense tentava administrar a vantagem, atraindo o Criciúma para tentar sair em lançamentos em profundidade. Aos 12 minutos, o jovem Pedro teve a primeira chance de conclusão, mas a zaga bloqueou o chute do atacante tricolor. O time dirigido por Levir Culpi continuava melhor em campo, e, aos 18 minutos, Felipe Amorim recebeu na esquerda, derivou para o meio e chutou forte, mas a bola acabou saindo pela lateral.

Só aos 22 minutos é que o Criciúma apareceu na área tricolor. Wellington Saci foi lançado e caiu na área, após se chocar com o zagueiro Henrique, mas o árbitro nada viu de irregular no lance.

O Fluminense respondeu aos 25 minutos quando Gerson penetrou pela esquerda e chutou para fora, enquanto Pedro esperava o passe, livre na grande área. Aos 30 minutos, foi a vez de Douglas desperdiçar uma boa oportunidade de ampliar o marcador. Eduardo fez boa jogada e recuou para o volante que chutou fraco e não deu trabalho ao goleiro David.

Dois minutos depois, o Fluminense marcou o segundo gol, novamente com Gerson. O meia se aproveitou de falha coletiva da defesa catarinense, para encobrir o goleiro David e rolar para o fundo das redes.
Só aos 42 minutos é que o Criciúma teve a primeira chance em cobrança de falta na entrada da área. Roger Guedes bateu forte e Diego Cavalieri defendeu bem.

Logo no início do segundo tempo, o Fluminense teve a chance de marcar o terceiro gol, novamente com Gerson que chutou forte para grande defesa de David.

O Criciúma voltou com um esquema mais ofensivo e com mais um atacante. E quase marcou o primeiro gol aos dez minutos. Roger Guedes fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Cavalieri e Gum salvou, mas a bola encobriu o travessão, dando um grande susto na torcida tricolor.

O time catarinense seguiu pressionando e Wellington Saci, em cobrança de falta,obrigou Cavalieri a fazer uma boa defesa, aos 14 minutos. O time dirigido por Levir Culpí criou uma nova chance aos 16 minutos, quando Gerson, livre na pequena área, errou ao tentar concluir de peito.

Aos 27 minutos, Danielzinho, que substituiu o atacante Pedro, recebeu na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro David defendeu com segurança.

O Fluminense retomou o controle da partida e quase marcou o terceiro gol aos 35 minutos. Danielzinho fez ótimo passe para Léo Pelé que cruzou para a conclusão de Felipe Amorim, mas David fez grande defesa.

Nos minutos finais, o time comandado por Levir Culpi passou a tocar a bola para administrar a vantagem diante de um adversário que não mostrava qualquer ambição de tentar modificar o resultado.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE-RJ 2 X 0 CRICIÚMA-SC

Local: Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 10 de março de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Público: 1.623 pagantes

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Cartão Amarelo: Gerson(Flu);Alex Santana(Cri)

Gols:

FLUMINENSE: Gerson, aos quatro e 32 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique(Gum), Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo(Higor Leite); Pedro(Danielzinho)

Técnico: Levir Culpi

CRICIÚMA: David, Carlos Eduardo(Andrew), Ianson Acosta(Gustavo), Nino e Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan(Crispim) e Wellington Saci; Bruno Lopes e Roger Guedes

Técnico: Roberto Cavalo

Terra