João Pessoa 22/06/2018 22:32Hs

Início » Cidades » Linha Amarela é reaberta após 40 minutos fechada por tiroteio na Cidade de Deus

Linha Amarela é reaberta após 40 minutos fechada por tiroteio na Cidade de Deus

Um dos principais corredores de trânsito do Rio, a Linha Amarela voltou a ficar fechada nos dois sentidos na manhã desta quinta-feira, na altura da Cidade de Deus, devido a uma intensa troca de tiros na comunidade em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A via expressa ficou fechada durante cerca de 40 minutos, a partir de 8h10.

Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, a interdição aconteceu devido a uma “operação policial” na região. Mas, de acordo com a Polícia Militar, a Linha Amarela foi fechada após uma viatura ser atacada por criminosos na via. A corporação informou que não havia operação policial na comunidade.

Nas redes, moradores relataram intensos disparos na favela. O Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, pediu que os motoristas evitassem a região.

Assustados com os sons de tiros, motoristas deixaram seus carros e se abrigaram na mureta da via expressa. Um vídeo da página “Onde Tem Tiroteio – Rio de Janeiro” mostra o desespero de passageiros de ônibus e condutores presos em meio ao caos.

Além da via Linha Amarela, a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes e a Rua Edgard Werneck também foram fechadas em função dos tiros. Nas redes sociais, moradores da Cidade de Deus relataram seu pânico durante um novo dia de confrontos nas portas de suas casas.

“Só queria comprar pão para os filhos”, lamentou um morador.

“É muito tiro mesmo, gente”, alertou outro usuário das redes sociais.

“Está tudo parado na (Rua) Edgar Werneck. Até quando ficaremos reféns dessa violência?Daqui a pouco não teremos mais o direito de trabalhar”, ressaltou um terceiro residente.

Uma página dedicada ao cotidiano da Cidade de Deus ressaltou que os moradores vivem “mais de 24 horas de confronto” na comunidade.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o desvio do trânsito é feito pela Avenida Antonieta Campos da Paz. Também são rotas alternativas a Avenida Abelardo Bueno, a Avenida Salvador Allende e a Estrada dos Bandeirantes, além do Alto da Boa Vista, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e a Autoestrada Lagoa-Barra.

CIDADE DE DEUS: Est. Miguel S. M. de Moraes fechada nos 2 sentidos. Desvio: Av. Antonieta C. da Paz. Operação policial. EVITE A REGIÃO

Nesta quarta-feira, confrontos entre policiais militares e traficantes deixaram três mortos na comunidade — entre eles, o chefe do tráfico Rodolfo Pereira da Silva, conhecido como Rodolfinho. Os disparos levaram à interdição total da Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade em três momentos. Na ocasião, motoristas precisaram descer dos carros e se esconder atrás dos veículos em desespero.

Extra