João Pessoa 22/05/2018 10:02Hs

Início » Cidades » Desembargador Marcos Cavalcante inaugura nova sede do eleitoral em Santa Rita; Veja as Fotos!

Desembargador Marcos Cavalcante inaugura nova sede do eleitoral em Santa Rita; Veja as Fotos!

José Rodrigues de Ataíde Ícone da nossa justiça que marcou a história do judiciário

O desembargador e presidente do Tribuanal Regional Eleitoral (TRE-PB), Marcos Cavalcante de Albuquerque, inaugurou na manhã desta quinta-feira (6), ás 10hs, a nova sede do Fórum  Eleitoral da 2ª zona  Desembargador José Rodrigues de Ataíde, localizada em Tibiri Fábrica em Santa Rita.

Para tanto, a solenidade foi prestigiada por autoridades e pessoas da sociedade paraibana que enalteceram a magistrada juíza Drª Liliane Frassinete C. M. Cananéia pela iniciativa da construção de uma nova casa eleitoral.

Na solenidade, o desembargador Marcos Cavalcante no uso da palavra disse “que a justiça eleitoral estava devendo este equipamento à 2ª zona eleitoral ”, sediada em Santa Rita, haja vista, que depois de João Pessoa e Campina Grande é o 3º colégio eleitoral que contém o maior número de eleitores da Paraíba, composto com ambiente climatizado e confortável, e que neste momento colocamos a disposição dos eleitores, partidos políticos e candidatos em período de eleição, este prédio é novo e amplo, como modernos computadores, ar condicionado em sistema, que está trazendo um desenvolvimento a mais ao povo de Santa Rita, afirmou o desembargador.

O desembargador Marcos Cavalcante ressaltou ainda, que, o nome dado ao novo fórum José Rodrigues de Ataíde veio pelos relevantes serviços prestados aos Santaritenses e que dedicou toda sua vida de magistrado em Santa Rita, das quais, era juiz de vara única e eleitoral durante todo tempo, um dos maiores nomes do tribunal de justiça de todos os tempos, portanto, más que justa essa justa homenagem, lembrou Marcos Cavalcante.

Para a juíza Liliane Frassinete C.M. Cananéia titular da 1ª vara criminal e titular da vara eleitoral em Santa Rita, falou da satisfação imensa em que está na comarca a dez anos e solicitou a cinco anos atrás que era juíza eleitoral e fez o pedido ao desembargador  Jorge Ribeiro da Nóbrega contribui para o lançamento da pedra fundamental,  “ hoje estou aqui com a graça de Deus, que o sonho tornou-se realidade”, ganha um prédio novo e prestigia um dos maiores juízes do estado da Paraíba o desembargador José Rodrigues de Ataíde, estamos felizes e radiantes com a certeza do dever cumprido com essa reivindicação antiga do povo de Santa Rita, conclamou a Drª Juíza Liliane Cananéia.

“Agradeceu a operosa gestão do desembargador Marcos Cavalcante Albuquerque que não mediu esforços para que esse sonho se concretizasse, que hoje é ergue esse belo prédio dotado de estrutura condizente par o pleno funcionamento da justiça eleitoral, falou da necessidade de um equipamento apropriado para que desenvolvesse de forma mais satisfatória o trabalho o trabalho da justiça eleitoral. Citou os municípios de Santa Rita e Lucena que despontam na importância no cenário paraibano na economia na terra das águas minerais, terra do abacaxi e cidade dos canaviais e Lucena com suas belas praias”, justificou a juíza do eleitoral.

O evento foi bastante prestigiado pelos prefeitos Marcus Odilon (PSD), de Santa Rita e Marcelo Mendonça de Lucena (PSB), de Lucena, além do Secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, pelos desembargadores atuais e inativos, a exemplo do Dorgival Terceiro Neto, juízes da comarca de Santa Rita, Ministério Público local Manoel Henrique Serejo além, de diversos promotores diversos promotores, advogados que limitam na comarca, estagiários, representantes da polícia militar, igrejas católica e evangélicas, vereadores, funcionários públicos, municipal e federal, população em geral, imprensa e a banda de música da polícia militar que abrilhantou toda a solenidade.

Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente

Veja as fotos: