João Pessoa 21/06/2018 21:29Hs

Início » Cidades » Marcus Odilon beneficia comerciantes com mil títulos de posse na parte interna e externa do mercado público em Santa Rita

Marcus Odilon beneficia comerciantes com mil títulos de posse na parte interna e externa do mercado público em Santa Rita

O prefeito Marcus Odilon, nesta última terça-feira (27), enviou para Câmara Municipal de Santa Rita, Projeto de Lei autorizando a doação de mil títulos de posse aos comerciantes que trabalham na parte interna e externa do mercado público, como a praça de alimentação e terminal rodoviário. Para tanto, a reforma e revitalização do mercado foi realizado por etapas onde a estrutura antiga foi demolida e construída uma totalmente nova.

A reforma iniciou em sua terceira gestão do prefeito Marcus Odilon, o trabalho foi coordenado pela primeira dama do município, Ana Lúcia Ribeiro, das quais, e reforma  passou por etapas como o pavilhão das verduras, em seguida o das frutas, Carne verde, do feijão, da farinha, miúdo, bugigangas, além da parte externa do mercado, foi construído uma Praça  de alimentação, que antes o local servia de lixão, e a construção de um terminal rodoviário novo beneficiando comerciantes com diversos Box’s.

A reforma do mercado público foi totalmente construída em alvenaria com uma estrutura com cobertura em  madeira muito segura, com piso em cerâmica dando mais comodidade e higiene tanto para os comerciantes como os usuários que efetuam suas compras diariamente, que antigamente  levavam chuva e sol, que após a reforma  o mercado passou a ter uma nova cobertura protegendo os comerciantes do inverno a verão.

Com a doação dos títulos efetivos por parte da prefeitura aos comerciantes trouxe mais segurança e tranqüilidade para trabalhar, desde que, seja qualquer gestor que assume à prefeitura, eles não temeram nenhuma perseguição ou retaliação por parte de qualquer gestor.

Para o comerciante Pinheiro que é morador do B. popular e comercializa Fato e miúdos com toda sua família a mais de 60 anos, no mercado, disse, que a reforma melhorou a comercialização dos alimentos devido à higiene e o ambiente limpo, e que nenhum prefeito que passou pela prefeitura fez essa reforma, exceto o prefeito Marcus Odilon, ressaltou pinheiro.

O prefeito Marcus Odilon em oito anos de administração realizou reformas que trouxe melhorias nos mercados de Tibiri ll, com Box’s de alvenaria e alumínio, além da cobertura em estrutura metálica. O  Distrito de Forte Velho zona rural do município foi construído um novo  mercado beneficiando mais de oito mil pessoas que residem naquela comunidade rural.

Lamartine do Vale