João Pessoa 21/07/2018 17:27Hs

Início » Cidades » Messi está fora de clássico contra o Real Madrid, diz jornal

Messi está fora de clássico contra o Real Madrid, diz jornal

Argentino não vem apresentando uma melhora dentro do prazo previsto, e seu joelho não estará em condições até a data do confronto

messi fora
Lionel Messi poderá ficar de fora do clássico contra o Real Madrid

A notícia que nenhum torcedor do Barcelona queria ouvir acabou virando realidade. Segundo veiculou o jornal espanhol Sport nesta segunda-feira, Lionel Messi ficará de fora do grande clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona, marcado para o dia 21 de novembro. Lesionado desde o final de setembro, o argentino não vem apresentando uma melhora dentro do prazo previsto, e seu joelho não estará em condições ideais até a data do confronto.

Como a partida acontecerá daqui a 19 dias e o jogador ainda não iniciou qualquer tipo de treinamento físico, o jornal já trata a sua ausência no Santiago Bernabeu como confirmada. Na melhor das hipóteses, o joelho de Messi estaria curado em mais uma semana, entretanto, o tempo para o clássico já seria muito curto para que o aleta adquirisse forma física ideal, prejudicada pelos dias parado.

No entanto, a notícia não é algo que deverá abalar o vestiário blaugrana. Desde o dia da lesão de Messi, o tratamento dentro do clube tem sido para que todos estivessem preparados caso o pior se confirmasse e o time tivesse que enfrentar o maior rival com a sem poder contar com o seu camisa 10.

O jogo contra a equipe merengue não é altamente decisivo, nem mesmo uma final de campeonato. Vale os três pontos na tabela do Campeonato Espanhol. Entretanto, o maior clássico da Espanha é sempre tratado de maneira especial por ambos os lados, o que justifica que a ausência de Messi seja um duro golpe.

Fox Sports