João Pessoa 24/04/2018 18:27Hs

Início » Cidades » Neymar é comparado a Ronaldinho em Barcelona. Mas ainda leva a pior

Neymar é comparado a Ronaldinho em Barcelona. Mas ainda leva a pior

neyDribles, golaços e toques de classe. Aos poucos, Neymar vai relembrando Ronaldinho Gaúcho no Barcelona. A comparação entre os dois jogadores ganhou força na Catalunha, e fez ressurgir lembranças de um período em que o meia brasileiro era unanimidade no clube. Superá-lo é tarefa difícil.

Os programas esportivos de televisão compararam gols dos jogadores. Jornais criaram enquetes ao público e teve até programa de rádio debatendo o duelo Ronaldinho x Neymar por uma hora. Só que o resultado final é de que o camisa 11 ainda está longe do patamar de Ronaldinho, mas demonstra potencial para o superar.
“O torcedor do Barcelona é nostálgico. Uma partida boa, um golaço, um drible, e vão lembrar de Ronaldinho. É natural. Só que o Ronaldinho representa mais do que isso: ainda é um marco no clube. O comandante de uma equipe que vinha de uma seca de títulos e virou vencedora e temida na Europa”, opinou o jornalista, Bruno Alemany, da rádio Cadena Ser.
Ronaldinho fez cinco temporadas pelo Barcelona de 2003 a 2008. Foram 198 partidas oficiais e 92 gols. Neymar está no momento na terceira temporada pelo Barça, e já soma 67 gols, em 106 jogos.
Em títulos, Neymar já conquistou os mesmos que Ronaldinho – o Espanhol, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Espanha -. A grande diferença está no fato de que pelo Barcelona, Ronaldinho foi eleito por dois anos seguidos, 2004 e 2005, o melhor jogador do Mundo.

Neymar marcou um gol antológico na vitória do Barcelona contra o Villarreal Leia maisEFE/Quique García

“Neymar é o pilar do Barcelona com a dolorosa ausência de Messi. E como Ronaldinho, transmite também um jogo sedutor, fascinante e versátil. Sabe o que fazer com êxito seja pela via individual ou grupal, e com a empatia que tem no clube faz lembrar muito outra virtude do Ronaldinho”, diz o jornalista Sergi Solé, em texto do diário catalão Sport intitulado “Neymar: o herdeiro de Ronaldinho”.

O jornal trouxe na segunda-feira uma enquete de quem é melhor entre Ronaldinho ou Neymar. O resultado nesta terça-feira apontou para 77% para Ronaldinho. Número que reflete bem a idolatria que o jogador ainda mantém no Barcelona.
A mesma pergunta ainda pautou o programa da rádio Catalunha na noite de segunda-feira. Por uma hora o debate promovido entre os jornalistas .
Uol