João Pessoa 21/05/2018 14:56Hs

Início » Cidades » Neymar é único brasileiro no ‘time ideal’ de jornal francês

Neymar é único brasileiro no ‘time ideal’ de jornal francês

Na relação de onze atletas, quatro são do Bayern de Munique, três do Real Madrid e dois do Barcelona

NEYMAR SELEÇÃO FRANCESANeymar comemora gol marcado na vitória do Barcelona sobre o Celtic, em partida válida pela Liga dos Campeões – Quique Garcia/AFP/VEJA

O jornal esportivo francês L’Équipe divulgou neste sábado a lista com o “time ideal” de 2014. Na relação dos onze atletas, quatro são do Bayern de Munique, três do Real Madrid e dois do Barcelona. O atacante Neymar, que tem 14 gols em 18 jogos pelo Barcelona na temporada, é o único jogador brasileiro na lista.

Os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, concedido em parceria com a revista France Football, aparecem na relação do L’Équipe: Manuel Neuer no gol e Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na linha de frente. Além de Neuer, outros três jogadores da seleção alemã – tetracampeã mundial no Brasil – também formaram o time: o lateral Lahm, o zagueiro Hummels e o meia Kroos.

Representando a vice-campeã mundial Argentina, eleita melhor seleção sul-americana em prêmio concedido pela Associação de Imprensa Esportiva da América do Sul, o meio-campista Ángel Dí Maria aparece no meio-campo do “time ideal”, fazendo companhia a Toni Kroos e Xabi Alonso.

Únicos representantes da Espanha, seleção que foi campeã Mundial na África do Sul e, quatro anos depois, sequer passou da fase de grupos no Brasil, Sergio Ramos e Xabi Alonso completam a relação, que tem como novidade a presença do austríaco Alaba na lateral esquerda, desbancando o então favorito Marcelo.

(Com agência Gazeta Press)