João Pessoa 21/07/2018 12:00Hs

Início » Cidades » Olinda celebra 480 anos de fundação com Carnaval na Cidade Alta

Olinda celebra 480 anos de fundação com Carnaval na Cidade Alta

O Homem da Meia Noite encantou o público que prestigiou a festa na Praça Monsenhor Fabrício

olinda completa 480 anosCalunga místico de Olinda, o Homem da Meia Noite desfilou em homenagem ao aniversário da cidade

Olinda comemorou 480 anos de fundação na noite desta quinta-feira, 12 de março, do jeito que o povo gosta. Botou os blocos na rua e fez uma festa de Carnaval na Cidade Alta, com a participação luxuosa do Homem da Meia Noite. O calunga místico desfilou com camisa verde, calça preta de risca de giz e uma flor branca na lapela do paletó, acompanhado da orquestra da agremiação (com metade dos músicos), para alegria dos moradores.

“Aniversário com o Homem da Meia Noite é um motivo a mais para a gente entrar na festa. Consegui chegar perto dele e tirar fotos, sem o empurra-empurra do Carnaval. Mesmo não sendo meia-noite, o arrepio é o mesmo quando ele passa”, declara a autônoma Anne Cleide Silva Xavier, moradora de Olinda. “É o símbolo da cidade homenageando a aniversariante”, diz o presidente da agremiação, Luiz Adolpho Alves.

Passava das 17h30 quando passistas de frevo desceram a Rua de São Bento, arrastando o calunga e outros 50 bonecos gigantes na direção da Praça Monsenhor Fabrício, o palco da festa, localizada em frente ao Palácio dos Governadores, sede da prefeitura. Coral infantil, tributo a Chico Science e artistas locais cantaram em homenagem a Olinda.

O prefeito da cidade, Renildo Calheiros (PCdoB), cortou o bolo gigante doado pela Padaria Esmeralda e deu início à distribuição do doce aos moradores, entregando o primeiro pedaço a Rebeca Vitória, 5 anos. “Chegamos cedo, às 14h, para ela receber o bolo das mãos do prefeito”, diz a mãe da menina, a vendedora Érika Andréa Freitas, que passou mais de quatro horas na fila. A iguaria foi repartida em quase cinco mil fatias.

Olinda completa hoje 480 anos de pura história
Legenda