João Pessoa 21/07/2018 11:52Hs

Início » Cidades » Palmeiras perde na estreia de Cuca e se complica

Palmeiras perde na estreia de Cuca e se complica

Derrota por 1 a 0 para o Nacional fora de casa deixou o alviverde em situação delicada no grupo 2 da Libertadores

palmeiras perde nacional,Na estreia do técnico Cuca, o Palmeiras perdeu para o Nacional por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Montevidéu, e se complicou no grupo 2 da Libertadores. A derrota fez a equipe cair para o terceiro lugar da chave e deixou a disputa por uma vaga na sequência da competição muito difícil.
Cuca mexeu na equipe e montou um esquema no 4-4-2, com destaque para a volta do volante Gabriel ao time titular depois de 7 meses e o veterano Zé Roberto no meio-campo. Apesar das novidades, a equipe sofreu com a pressão do Nacional e não conseguiu ter saída de jogo, já que os laterais Lucas e Egídio estavam mal. O primeiro tempo ainda foi marcado por muitas faltas e vários princípios de confusão entre os atletas.
Na volta do intervalo, Robinho e Gabriel Jesus entraram nas vagas de Egídio e Allione. Mais ofensivo e no esquema 4-2-3-1, o Palmeiras criou uma boa chance logo aos 3 minutos, mas Gabriel Jesus chutou fraco por cobertura e permitiu a defesa de Conde.
A resposta do Nacional veio dois minutos depois foi fatal. Ramirez cruzou e Nico López apareceu livre nas costas de Zé Roberto para cabecear e abrir o placar.
Precisando do resultado, Cuca resolveu partir pra cima e tirou o Gabriel para a entrada de Lucas Barrios. Recheada de atacantes, a equipe seguiu desorganizada e só conseguiu finalizar uma vez, aos 45 minutos, sem sucesso.
O confronto ainda foi marcado por gestos racistas da torcida uruguaia contra Gabriel Jesus, que chegou a responder as ofensas dentro de campo.
Com o resultado, o Palmeiras caiu para o terceiro lugar do grupo, com 4 pontos. O Nacional lidera com 8 e o Rosario Central-ARG aparece logo atrás, com 7. Na penúltima rodada, dia 6 de abril, o Palmeiras visita o Rosario precisando vencer para seguir vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final.

Band