João Pessoa 18/08/2018 02:45Hs

Início » Cidades » Palmeiras testa sua força contra o Santos na Vila Belmiro

Palmeiras testa sua força contra o Santos na Vila Belmiro

Apesar da boa fase, equipe da capital ainda não deslanchou diante das equipes mais fortes do Campeonato Paulist

arouca e robinhoEx-volante do Santos, Arouca deve enfrentar a fúria da torcida no duelo contra Robinho

O Palmeiras chega em alta para o clássico desta quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro. O clube da capital celebrou na terça-feira a significativa marca de 100.000 sócios-torcedores e vem de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Paulista. No entanto, seu desempenho em 2015 contra clubes da elite do futebol nacional ainda preocupa, e o Santos, ainda invicto no Estadual, deve ser um ótimo teste para a renovada equipe do Palmeiras. A partida válida pela nona rodada do Paulistão começa às 22h (de Brasília).

O Palmeiras tem vencido com extrema facilidade os clubes pequenos do torneio, mas quando encara times da Série A do Brasileirão, derrapa: duas derrotas por 1 a 0 para Ponte Preta e para o rival Corinthians, ambas em casa. Já o Santos segue sem perder no campeonato, mas tentará se reinventar após a repentina demissão do técnico Enderson Moreira.

O jogo marcará um reencontro nada amigável entre Arouca e a Vila Belmiro. O volante deixou o Santos no mês passado após reclamar de salários atrasados. A diretoria do Santos criticou a conduta do atleta, que teve sua imagem nos muros do centro de treinamento pichada por torcedores. Outro jogador a trocar de lado, o goleiro Aranha não foi relacionado para o jogo.

A partida também marcará o duelo entre dois xarás que estão em boa fase. O meia Robinho, que também tem passagem pelo Santos, está escalado para formar o ataque do Palmeiras com Allione, Dudu e Cristaldo. O Robinho mais consagrado, recentemente convocado por Dunga para a seleção brasileira, voltará ao time do Santos ao lado de Lucas Lima, Geuvânio e Ricardo Oliveira. Palmeiras e Santos lideram seus grupos no Paulistão.

No mesmo horário, o Corinthians jogará contra o São Bernardo, no Itaquerão, com time quase todo formado por reservas (apenas Cássio, Felipe e Danilo seguem como titulares). O São Paulo joga apenas na quinta-feira, contra o São Bento, no Morumbi, às 19h30.

(da redação)