João Pessoa 26/05/2018 10:07Hs

Início » Cidades » Palmeiras vence o Corinthians pela 1ª vez no Allianz

Palmeiras vence o Corinthians pela 1ª vez no Allianz

Cleiton Xavier deixou o banco para definir o triunfo por 1 a 0

palmeiras vence corinhO Palmeiras finalmente conseguiu vencer o Corinthians no Allianz Parque. Após um derrota e um empate no estádio contra seu maior rival, o Verdão triunfou por 1 a 0, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O herói do jogo foi Cleiton Xavier, que saiu do banco no intervalo para marcar o único gol do clássico.

Com o resultado, o Palmeiras subiu para a segunda posição, com 15 pontos. Já o Corinthians, que começou a rodada como líder, caiu para a quarta colocação, com 13 pontos. O Inter está na primeira posição, com 16.

O primeiro tempo, marcado por muitos passes errados e poucas chances de gol, foi equilibrado, como os próprios números do duelo indicaram: 19 passes errados para cada lados, 5 a 4 nas finalizações para o Verdão e 55% a 45% de posse de bola a favor dos donos da casa.

Em chances claras também houve igualdade – uma para cada lado. Aos oito minutos, Gabriel Jesus recebeu ótimo passe de Tchê Tchê e saiu na cara de Walter, mas demorou para finalizar e foi travado por Felipe. A oportunidade do Timão veio aos 42, quando Giovanni Augusto ficou com sobra dentro da área, pela direita, sozinho, e acabou chutando mal, para fora.

No intervalo, o técnico Cuca sacou Roger Guedes e colocou Cleiton Xavier. A mudança precisou de apenas dois minutos para dar resultado. Em contra-ataque, Dudu deu bom passe para Moisés, que bateu no gol. Walter fez a defesa, mas o meia apareceu no rebote para testar para o fundo da rede.

O Corinthians respondeu imediatamente. Aos quatro, Uendel cruzou, Fernando Prass afastou mal e a sobra ficou com Cristian, que arriscou da entrada da área e quase empatou. Aos 10, Uendel levantou na área, Felipe escorou e a bola ficou com Guilherme, que chutou cruzado e carimbou a trave.

Com o Timão atrás do resultado, o Palmeiras passou a ter mais espaços para atacar. Aos 17, Gabriel Jesus roubou a bola de Fagner e obrigou Walter a fazer boa defesa. Aos 27, depois de bate-rebate na área, Jesus ficou com a sobra a bateu cruzado, assustando a equipe rival. Aos 39, Rafael Marques foi ao fundo e colocou na cabeça de Jesus, que finalizou mal.

No último lance da partida, o Corinthians ficou na bronca com a arbitragem. Após levantamento da intermediária, Felipe disputou pelo alto com Fernando Prass. Na sobra, Bruno Henrique mandou para o fundo do gol, mas o árbitro assinalou falta do zagueiro corintiano.

Band