João Pessoa 24/06/2018 08:54Hs

Início » Cidades » PB: Governo prorroga prazo e 5 municípios paraibanos podem receber máquinas do PAC

PB: Governo prorroga prazo e 5 municípios paraibanos podem receber máquinas do PAC

O Governo Federal prorrogou o prazo para que municípios com até 50 mil habitantes concorram a máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração de Crescimento, o PAC 2. O prazo foi estendido até o dia 31 de outubro para dar uma nova chance a mais de 500 prefeituras em todo o País. Na Paraíba, podem se inscrever cinco cidades.

 

As máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras vão ser destinadas para obras em estradas que ligam a zona rural à área urbana. O objetivo é melhorar a infraestrutura para o escoamento da produção da agricultura familiar. O secretário do PAC, Maurício Muniz, explica o que as prefeituras devem fazer para conseguir o benefício.

 

Todos esses municípios vão ter uma retroescavadeira à disposição, comprada pela União e doada para cada um. O município precisa confirmar o interesse, e entrar no site do MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário, www.mda.gov.br, onde ele vai acessar e preencher os dados do município”, Maurício Muniz, secretário do PAC.

De acordo com o secretário do PAC, Maurício Muniz, a melhoria dessas estradas deve fomentar a produção agrícola nacional. As retroescavadeiras estão no PAC porque são fundamentais para a melhoria das estradas vicinais, que por sua vez, boas estradas vicinais condições são fundamentais para que o produtor familiar, possa escoar sua produção agrícola, e isso gera o desenvolvimento do País, gera produtos.”, explicou Muniz.

 

As prefeituras interessadas devem preencher e entregar o formulário, junto dos documentos exigidos. A divulgação das propostas aceitas, conforme o novo cronograma, vai ser dia 19 de novembro. A entrega das máquinas está prevista para o primeiro semestre de 2013.

Agência Rádio