João Pessoa 18/08/2018 20:04Hs

Início » Cidades » Pequena cidade da Paraíba se destaca no cenário nacional na formação de craques em matemática

Pequena cidade da Paraíba se destaca no cenário nacional na formação de craques em matemática

A pequena cidade de pouco mais de 11 mil habitantes, Paulista, localizada no Alto Sertão paraibano, vem se destacando na área da educação.

É que desde 2005 os alunos das escolas da rede pública de ensino de Paulista sempre conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática, que acontece todos os anos.

Uma das grandes responsáveis por tamanho sucesso é a professora de matemática, Jonilda Alves, que leciona naquele município acerca de 10 anos.

Nesse ano o município conseguiu, através dos alunos de duas escolas públicas, nada mais, nada menos do que 10 medalhas na olimpíada citada, sendo 5 de ouro e 5 de prata.

O filho da professora Jonilda, o estudante Wanderson Ferreira, foi o primeiro paulistense a conquistar medalhas de ouro na competição estudantil nos anos de 2010 e 2011, além de ter conquistado a prata esse ano.

A professora, que não mede esforços durante o dia, durante a noite tem mais uma tarefa: ministrar aulas de reforço aos seus alunos. Com isso, o aprendizado é 100% mais proveitoso e o município tem do que se orgulhar no mundo da educação e matemática.

Parabéns aos paulistenses!

Bruno de Lima, do Paraíba Urgente