João Pessoa 22/05/2018 15:55Hs

Início » Cidades » PM e dois criminosos morrem após confronto em favela da Zona Norte

PM e dois criminosos morrem após confronto em favela da Zona Norte

Polícia Militar faz operação na comunidade Proença Rosa na manhã desta segunda. Desde o fim de semana, favela é palco de guerra de facções rivais

Rio – Um PM e dois criminosos morreram, na manhã desta segunda-feira, após um confronto na comunidade Proença Rosa, em Honório Gurgel, na Zona Norte, segundo informações da Polícia Militar. O sargento Wendell Nascimento foi baleado na barriga e faleceu no Hospital Carlos Chagas quando passava por cirurgia. Ele era lotado  no 9º BPM (Rocha Miranda). Os dois criminosos morreram no local.

Alunos na Escola Alipio Miranda RibeiroLeitor WhatsApp O DIA

Os policiais do 9º BPM estão no local realizando uma operação. Um dos bandidos mortos era o criminoso que atingiu o PM com um tiro de fuzil, segundo a corporação. A polícia apreendeu o fuzil modelo AK-47 e uma pistola 9mm. A ação ainda está em andamento.

O confronto desta segunda-feira afetou estudantes da Escola Alipio Miranda Ribeiro, em Coelho Neto. Eles estavam chegando na instituição quando a troca de tiros começou. As crianças ficaram abrigadas até final do confronto. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a escola segue funcionando nesta manhã, mas para o turno da tarde ainda não há confirmação se irá funcionar normalmente.

Guerra de facções

No fim de semana, a comunidade foi palco de briga de facções rivais com intenso tiroteio, segundo relatos em redes sociais. Bandidos teriam invadido a favela durante um baile funk dando tiros, deixando três pessoas feridas, na madrugada deste domingo. A PM não deu informações sobre a suposta invasão.

Reportagem de Luarlindo Ernesto e da estagiária Alice Cravo, sob supervisão de Adriano Araujo