João Pessoa 22/05/2018 02:16Hs

Início » Cidades » Polícia detém trio suspeito de passar trotes para o Ciop na Grande João Pessoa

Polícia detém trio suspeito de passar trotes para o Ciop na Grande João Pessoa

trote não é brincadeiraAs Polícias Militar e Civil reforçam o combate aos trotes para o Centro de Integrado de Operações Policiais (Ciop). Na noite dessa quinta-feira (19), dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido no momento em que realizavam um trote para o Corpo de Bombeiros, através do telefone de emergência 193.

De acordo com o capitão Túlio Ramalho, comandante da 4ª Companhia Independente, os três suspeitos estavam em um orelhão na Avenida Engenheiro de Carvalho, em Bayeux. “A coordenadora do Ciop conseguiu rastrear o orelhão de onde eles estavam ligando e avisou aos policiais da Companhia. Enquanto isso, o atendente dos Bombeiros manteve os suspeitos na linha para dar tempo da PM chegar no local, o que aconteceu, resultando na detenção em flagrante do trio”, contou o capitão.

Foram presos Josinaldo Silva de Medeiros, de 22 anos; Arionaldo José de Souza, 18; e apreendido um jovem de 17 anos. Eles foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, e apresentados com os registros das chamadas realizadas na mesma noite, o que somava mais de dez. Os três foram autuados por perturbação de serviço telefônico e comunicação falsa de crime, condutas previstas no Código Penal nos artigos 266 e 340, respectivamente.

Novas prisões – Mais suspeitos devem ser presos e apreendidos nos próximos dias, já que a Polícia Civil investiga quem são as pessoas responsáveis pelas ligações indevidas ao número 190, do Centro de Operações Policiais (Ciop) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Seds). Só no mês de fevereiro, foram registradas mais de 14 mil chamadas falsas de emergência para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Secom