João Pessoa 25/06/2018 15:29Hs

Início » Cidades » Prefeito eleito vai à Justiça contra nomeação de concursados

Prefeito eleito vai à Justiça contra nomeação de concursados

GBPTS-1O prefeito eleito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), deve recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado para tentar anular a convocação dos candidatos aprovados no concurso realizado pela atual prefeita, Vani Braga (PSD), em fevereiro deste ano, e anulado por ela própria em decreto publicado quatro meses depois, no dia 26 de junho. Nilson Lacerda já havia tentado anular o concurso antes e foi derrotado na primeira instância.
O que o novo gestor questiona é que o certame foi anulado por falta de idoneidade da empresa que organizou o concurso em função do seu dono, Almir Pina, ter sido preso pela Polícia Civil sob acusação de fraudar o concurso da cidade de Caldas Brandão, no Agreste paraibano, fato que levantou suspeitas sobre a seriedade dos concursos realizados pela empresa Metta.
No entanto, alguns candidatos aprovados no certame, sentindo-se prejudicados com o decreto da prefeita e argumentando que passaram no concurso por méritos próprios, não havendo nenhum indício de fraude, entraram na justiça em Conceição contra a anulação do certame e conseguiram revalidá-lo. Com isso, a gestora foi obrigada judicialmente a convocar os aprovados, mais de 400 ao todo. Nilson agora, pretende de qualquer forma anular o concurso.
Caso consiga, logo no começo do mandato, terá que convocar novo certame, já que a maioria dos cargos municipais é ocupada por servidores contratados sem concurso, irregularidade já denunciada pelo Ministério Público.

Folha do Vale