João Pessoa 23/05/2018 20:39Hs

Início » Cidades » Prefeito vistoria obras de pavimentação e da Central de Medicamentos

Prefeito vistoria obras de pavimentação e da Central de Medicamentos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, visitou diversas obras na manhã desta segunda-feira (1º). Acompanhado pela equipe administrativa, o prefeito começou as visitas pela Central de Medicamentos, no Bairro das Indústrias. O equipamento, que recebeu investimentos de R$ 6,48 milhões, está tendo os equipamentos testados antes de começar a funcionar para servir à população.

De acordo com Luciano Agra, a implantação da Central de Medicamentos representa uma grande melhoria no que se refere à logística na área de saúde. “A Central é a base de todo o sistema de armazenagem e distribuição de medicamentos para os equipamentos de saúde do município de João Pessoa”, disse. Ele afirmou que, com o funcionamento da nova central, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai aumentar em dez vezes a capacidade de armazenamento. O investimento no equipamento é alto, pois o edifício conta com três sistemas de refrigeração, com temperaturas diferentes, de acordo com os locais em que estiverem armazenados os medicamentos.

A Central de Medicamentos possui freezers do tipo termolábico, que são novidades no mercado. Todas as empilhadeiras e as portas-palete, onde serão armazenados os medicamentos, já estão montadas para receber os remédios e produtos destinados à rede pública de saúde municipal. Conforme, o gerente da Central, Jarbas Rocha, todos os medicamentos serão transferidos da atual unidade, nos Bancários, para a nova sede, que está prestes a ser entregue. “O processo de adequação deve durar em torno de dez dias”, disse ele. A atual central vai ser utilizada como almoxarifado para a PMJP.

Cidade Verde – Agra também inspecionou as obras de drenagem e pavimentação de ruas no conjunto Cidade Verde, no Bairro das Indústrias. A pavimentação está sendo feita tanto em paralelepípedo quanto em asfalto.  “Antes, aqui era tudo barro. Quando chovia, nós tínhamos muitos transtornos. Agora a melhora foi de 100%”, disse o aposentado Antônio Francisco, morador do local.

O prefeito também vistoriou os novos boxes que a PMJP vai entregar no Distrito Mecânico, aos trabalhadores que atuam no entorno da Central Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa. Serão nove boxes, ao todo, cada uma com área de 40 m², e uma bateria de banheiros. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Inácio Machado, os mecânicos receberão a documentação referente ao direito de uso da área, mas o domínio será da PMJP.

“Neste momento, vamos ampliar o Distrito Mecânico com nove boxes. Mas é possível que possamos aumentar este número”, disse Agra. O vice-presidente da Associação dos Mecânicos Profissionais da Paraíba, José Gomes, também solicitou ao prefeito obras de pavimentação e drenagem, além de sinalização, tanto interna, quanto externa, com indicações para que as pessoas possam chegar ao local. “Vamos trabalhar para poder atendê-los ainda durante nosso mandato”, disse o prefeito.

Secom-JP