João Pessoa 17/08/2018 09:11Hs

Início » Cidades » Prefeitura dá início a interdições em Copacabana para realização de evento-teste de triatlo.

Prefeitura dá início a interdições em Copacabana para realização de evento-teste de triatlo.

Trecho da Avenida Atlântica junto à praia foi fechado na noite desta terça-feira. Competições serão disputadas no fim de semana

triatlo rioProva de triatlo no Pan de 2007: Copacabana será sede da competição em 2016

RIO – A prefeitura deu início, nesta terça-feira, às interdições para o evento-teste de triatlo das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. Na primeira etapa dos bloqueios, foi fechada a pista da Avenida Atlântica junto à praia, entre as ruas Francisco Otaviano e Miguel Lemos. Na quinta-feira, toda a pista junto à praia será bloqueada a partir de meia-noite. A competição será realizada no próximo final de semana.

Os locais dos testes – Criação O Globo

Mais de 200 atletas devem participar do evento, que é classificatório para os Jogos de 2016. A prova de paratriatlo, que será no sábado, será disputada nas duas pistas da Avenida Atlântica, entre a Rua Francisco Otaviano e a Rua Rodolfo Dantas. No domingo, a prova de triatlo terá como circuito o trecho entre Francisco Otaviano e a Santa Clara da Avenida Altântica, a Rua Djalma Ulrich, a Rua Gastão Bahiana, a Avenida Epitácio Pessoa, a Avenida Henrique Dodsworth e a Rua Miguel Lemos.

ESTACIONAMENTO PROIBIDO

Além das interdições, a partir das 14h desta quarta-feira até às 21h de domingo, não será possível estacionar na Rua Miguel Lemos, entre Atlântica e Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Panfletos serão colocados nos carros estacionados no bairro para que a população saiba sobre a proibição de estacionamento na região.

A prefeitura pede que a população esteja atenta também às alterações das linhas de ônibus que passam pelo bairro de Copacabana. A recomendação é que o acesso à região seja feito pela estação Siqueira Campos do metrô.