João Pessoa 26/05/2018 09:40Hs

Início » Cidades » Primeira marcha LGBT acontece em Campina Grande no próximo sábado

Primeira marcha LGBT acontece em Campina Grande no próximo sábado

Campina Grande sediará, na próxima semana, uma série de eventos organizados pelo Fórum LGBT PB e pela ARCIDE (Ação pelo Respeito à Cidadania e Diversidade), com início no dia 12 de dezembro, com Mesa Redonda e Oficina de Cartazes, culminando no grande evento que será a I Marcha LGBT de Campina Grande, no dia 15 de dezembro.

 Com o objetivo de despertar a consciência política dos cidadãos campinenses, a Marcha LGBT será um manifesto por direitos civis igualitários, respeito e dignidade, direcionado a toda a população de Campina Grande e de outras cidades paraibanas, não se restringindo às pessoas cujos direitos se reivindicam.

 A passeata terá início às 09h00 no Parque do Povo, com trajeto que se estenderá até a Pça. Clementino Procópio. No percurso haverá uma parada no cruzamento entre as Ruas Índios Cariris e Presidente João Pessoa, para a realização de uma homenagem póstuma a Inete – travesti brutalmente assassinada no lugar, em 15 de abril de 2011 – e a todas as pessoas que sofreram violência homofóbica, lesbofóbica ou transfóbica na cidade.

 A Marcha contará ainda com a com a participação do grupo de percussão MaracaGrande durante todo o trajeto, e apresentações, na Pça. Clementino Procópio, do DJ Jimmy Pirata e das Drag Queens Rhillary Watson e Graziella Dpack, além de outros artistas locais.

 Em antecipação ao evento principal, será realizada em 12 de dezembro, às 14h00, no Centro de Arte e Cultura da UEPB (por trás da Integração), a mesa redonda “Movimento LGBT: direitos iguais e respeito às diferenças”, na qual serão discutidos assuntos pertinentes ao tema escolhido para a I Marcha LGBT de Campina Grande.

 No mesmo dia e local, às 16h00, será promovida uma Oficina na qual os participantes receberão dicas e orientações sobre a elaboração de seus cartazes para a Marcha, e poderão confeccioná-los em conjunto com os demais.

 Eventuais dúvidas sobre a I Marcha LGBT de Campina Grande poderão ser sanadas na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/395451920534479/?fref=ts) ou através do e-mail marchalgbtcg@hotmail.com.

ascom