João Pessoa 18/06/2018 13:45Hs

Início » Cidades » PSDB Mulher se organiza para criar Secretarias nas cidades polos e incentivar Conselhos Municipais

PSDB Mulher se organiza para criar Secretarias nas cidades polos e incentivar Conselhos Municipais

psdb mulherIntegrantes do PSDB Mulher na Paraíba se reuniram na tarde desta quinta-feira (16), na sede da Executiva Estadual do partido, em João Pessoa, para delimitar as principais pautas de atuação do segmento para o segundo semestre deste ano. A deputada estadual Camila Toscano, que é vice-presidente do PSDB Mulher no Estado, esteve presente ao encontro e ainda apresentou medidas para fortalecer a legenda em Guarabira, Região do Brejo paraibano.

“O PSDB traçou uma série de objetivos para tornar o partido ainda mais forte no Estado.  Entre essas diretrizes está o aumento do número de mulheres filiadas ao partido, além de levar para as paraibanas, discussões em torno da cidadania feminina e de outros temas ligados aos direitos das mulheres”, ressaltou a deputada.

Para ela, o momento é de crescimento da legenda e da participação feminina na política. Por isso, o PSDB Mulher, que é comandado pela ex-deputada Iraê Lucena, traçou algumas metas para o segundo semestre de 2015.

Entre elas está à formação de Secretarias do PSDB Mulher nas cidades polos do Estado, entre elas a cidade de Guarabira, município de atuação da deputada Camila Toscano. “Pretendemos levar eventos para serem realizados em Guarabira e também atuar na cobrança pela instalação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher”, explicou.

Para o restante do Estado, o grupo pretende levantar aos principais problemas que atingem as mulheres em cada município de atuação das Secretarias, com objetivo de defender os direitos das mulheres nesses locais; além de incentivar a criação ou fortalecimento dos Conselhos, contribuir com a formação política do público feminino e combater qualquer tipo de injustiça, desigualdade ou discriminação e preconceito contra as mulheres.

“Nós acreditamos que o PSDB é um partido forte e irá se tornar ainda mais forte com a participação mais ativa das mulheres do nosso Estado”, sentenciou Camila Toscano.

Assessoria