João Pessoa 18/06/2018 02:19Hs

Início » Cidades » Quaresma sai do banco e classifica Portugal

Quaresma sai do banco e classifica Portugal

Meia entrou no final do tempo normal e fez, na prorrogação, o gol que levou a Seleção às quartas de final da Eurocopa

quaresmaFoi na raça. Com gol de Quaresma, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Portugal derrotou a Croácia por 1 a 0, no Stade Félix-Bollaert, em Lens, e garantiu a classificação às quartas de final da Eurocopa 2016.

Com o resultado, a seleção portuguesa terá pela frente a Polônia, que eliminou a Suíça na manhã deste sábado.

A partida foi tecnicamente fraca, e a primeira finalização em gol aconteceu somente no segundo tempo da prorrogação, em cabeçada de Perisic. Na sequência, Quaresma garantiu a vaga.

Portugal e Polônia se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h.

O GOL
Quaresma (Portugal) – 11′ do segundo tempo da prorrogação – Renato Sanches puxa contra-ataque e faz o passe para Nani, que cruza. Cristiano Ronaldo finaliza de primeira, o goleiro Subasic defende e a bola sobra para Quaresma, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

ANÁLISE DO REPÓRTER DO PORTAL DA BAND
“Talvez o pior jogo da Eurocopa 2016. Com poucas chances claras de gols, Croácia e Portugal abusaram dos erros e não balançaram as redes nos 90 minutos. Já na prorrogação, a partida melhorou, principalmente no segundo tempo. A seleção portuguesa melhorou e conseguiu abrir o placar. O gol fez o nível do jogo subir e, com isso, os croatas tiveram boas oportunidades”.

O CRAQUE
Quaresma – Apagado nos primeiros jogos, o meio-campista finalmente decidiu um jogo. O jogador entrou aos 41 minutos do segundo tempo, deu mais velocidade à partida e fez o gol da classificação portuguesa, após rebote do goleiro.

O PERNA DE PAU
André Gomes – Responsável por fazer a transição entre a defesa e o ataque, o jogador foi pouco produtivo e errou muitos passes no meio de campo. A Seleção de Portugal melhorou somente com a saída do meia e a entrada de Renato Sanches.

Band